O espetáculo “Inferno – Um Interlúdio Expressionista”, peça dedicada à memória de quatro homens que morreram de tortura em uma prisão americana, estreia em 30 de agosto no Teatro João Caetano. Inspirada em “Not About Nightingales”, escrita por Tennessee Williams, a montagem é o mais recente trabalho da Cia Triptal. A direção é de André Garolli e o elenco conta com Camila dos Anjos, Fernando Vieira, Fabrício Pietro e mais 37 atores.

A montagem retrata a atrocidade que realmente ocorreu em uma prisão em Holmesburg, Pennsylvania, em 1938. Um grupo de 25 presos realizou uma greve de fome e como punição foi trancado em uma cela fechada com vapor aquecido. Quatro deles morreram assados, e quando a notícia da brutalidade foi disseminada por meio dos jornais, a opinião pública americana ficou indignada.

Cenograficamente, o espetáculo é dividido em duas características: realista com os móveis da diretoria e expressionista com a representação das celas. O enclausuramento foi um dos temas focados durante o processo, o que refletiu no cenário que evoca o sentido de aglomeração das pessoas por meio de um empilhamento de cadeiras.

Foto: Alexandre Inserra.

Serviço

Local: Teatro Municipal João Caetano – Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino, São Paulo.

Temporada: 30/8 a 22/9. Sexta e sábado, 21h. Domingo, 19h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 16 anos.

Informações: (11) 5573-3774.

Compartilhe!