O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo infantil “Laura e o Pássaro” estreia on-line em 3 de abril

0 19

Com dramaturgia de Sofia Fransolin, direção de Luciana Mizutani e direção cinematográfica de Rafaela Bermond, o espetáculo infantil “Laura e o Pássaro” estreia em ambiente digital no dia 3 de abril, sábado, às 15h, no canal do YouTube do Coletivo Animales.

A peça é uma fábula sobre como crescer pode transformar as pessoas, um resgate de uma cumplicidade perdida, uma jornada de um tipo de crescer onde percebemos e respeitamos o outro e a nós mesmos. Na montagem, Lara (Giovana Telles), ao assistir à sua irmã mais nova, Cora (Catarina Eichenberger), adoecer de tristeza, embarca em uma aventura pelo jardim de sua casa em busca do Pássaro Azul.

Inspirado na peça “O Pássaro Azul”, do dramaturgo Maurice Maeterlinck e no universo dos filmes infantis do diretor japonês Hayao Miyazaki, “Lara e o pássaro” estabelece uma relação direta com a retomada de certos valores tradicionais do Japão presentes no trabalho de Miyazaki junto ao Estúdio Ghibli. Nesses filmes, especialmente em “Meu vizinho Totoro”(1988) é apresentado um mundo no qual a natureza é recheada de “essência” e, por isso, deve ser respeitada e celebrada. A partir deste ponto de contato, mistura-se Maeterlinck e Miyazaki em uma nova composição.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Texto: Sofia Fransolin. Direção: Luciana Mizutani. Elenco: Catarina Eichenberger, Gabriel Pangonis, Giovana Telles, Luan Assunção e Rafa Marotti.  

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 2 a 18/4/21. Sábados e domingos, 15h. No dia 4 a transmissão é pelo canal do Estúdio Libraria.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Canal Coletivo Animales.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X