O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo infantil de dança “Bambaquerê” estreia em 12 de março

0 138

O espetáculo de infantil de dança “Bambaquerê” ganha o universo online com sessões dias 12 de março, sexta-feira, às 12h e 18h, na Fábrica de Cultura do Capão Redondo; 13 e 14 de março, sábado e domingo, 16h, no Teatro Paulo Eiró; 19 de março, sexta-feira, às 12h e 18h, no Centro de Culturas Negras Mãe Sylva – Jabaquara; e 26 de março, às 12h e 18h, na Casa de Cultura do Campo Limpo.

“Bambaquerê”, palavra de origem nigeriana, que vem do Nagô Yorùbá, quer dizer dança que acaba em confusão. A sonoridade e o significado dialogam com a temática de jogos e brincadeiras da infância presentes na coreografia do Grupo Corpo Molde. Além disso, o título relaciona-se com a música de percussão corporal e coco de roda, uma herança africana presente na montagem, que ganha apresentações virtuais gratuitas – viabilizadas pelo Proac Expresso e Lei Aldir Blanc – nas redes sociais de vários equipamentos culturais da cidade de São Paulo.

Criado em 2017 em uma parceria do Grupo Corpo Molde com a Escola da Cidade, Instituto Ana Rosa, Casa de Cultura do Campo Limpo e Samba de Coco Raízes do Arcoverde, “Bambaquerê” aborda e convida o público a refletir sobre a infância, através da dança contemporânea e as danças tradicionais/ clássicas brasileiras, mesclando em sua composição sonora uma viagem entre o erudito e o popular, em sua cenografia e iluminação a leveza e a tecnologia.

Post Patrocinado

Com nove cenas, que se interligam entre si, “Bambaquerê” convida o público a viajar entre brincadeiras e danças presentes nas manifestações da cultura popular. De forma lúdica e poética, a coreografia vai da origem do feto até o florescer da juventude e passa por temas como amizade, desafio, festa, diversidade e jogos.

Serviço

Local: Fábrica de Cultura do Capão Redondo. Data: 12/3/21. Sexta, 12h e 18h.  

Local: Teatro Paulo Eiró. Datas: 13 e 14/3/21. Sábado e domingo, 16h.

Local: Centro de Culturas Negras Mãe Sylva. Data: 19/3/21. Sexta, 12h e 18h.

Local: Casa de Cultura do Campo Limpo. Data: 26/3/21. Sexta, 12h e 18h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

Instagram: @corpomolde.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X