O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo infantil “Cadê a criança que tava aqui” estreia em 5 de junho no Teatro Alfa

0 35

A partir da encenação de um espetáculo original, resultado de uma oficina de montagem em teatro musical para crianças, o ator e diretor Bernardo Berro criou “Cadê a criança que tava aqui”. A próxima atração da Temporada Alfa Criança  fica em cartaz de 5 de junho a 11 de julho aos sábados e domingos, às 16 horas.

A peça nasceu de improvisos e histórias contadas no curso pelos atores mirins. Bernardo decidiu transformar o material em cena, cada uma delas referente a uma situação de vida deles.

Com 60 minutos de duração e dividida em quadros contendo jogos, cenas e números musicais, a peça trata de temas importantes como família, amigos, estudo e lazer. De forma leve e dinâmica, o elenco busca oferecer ao espectador a experiência de voltar a ser criança, trazendo à tona brincadeiras e o sabor da infância. A peça traz embutida proposta metalinguística, com o elenco entrando no teatro para a apresentação do espetáculo. 

Post Patrocinado

Bernardo Berro define o formato como atípico ou não convencional pela quebra da quarta parede (no início, no final e entre os quadros) e porque prevê a interação do público o tempo todo, como na transição entre as cenas, quando a plateia é convidada a jogar o dado. Dependendo do número indicado pelo dado, é encenado este ou aquele número. A intenção de Bernardo Berro ao criar a obra é resgatar a infância de crianças e adultos, despertar a criança que vive dentro de cada um.

Foto: Adriano Doria.

Ficha Técnica

Texto e Direção: Bernardo Berro. Elenco Infantil: Bia Bom, Babi Abate, Clarah Passos, Erin Borges, João Victor Rossi, Renata Cavallieri e Vivi Bozza. Swing Infantil e Dance Captain: Evelyn Lucas. Atores Convidados: Andrea Vitfer, Bruno Bóssio, Marcelo Góes e Mariana Gallindo

Serviço

Local: Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – São Paulo.

Datas: 5/6 a 11/7. Sábados e domingos, 16h.

Site: www.teatroalfa.com.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X