O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Ilhas” estreia on-line em 7 de abril, no YouTube

0 42

“Ilhas” é uma peça de teatro internacional baseada no livro homônimo do argentino Claudio Hochman, radicado em Portugal. Com produção da Raja Gebara Pictures, o espetáculo é composto por contação de histórias de partes do livro, todas refletindo sobre o autoconhecimento do ser humano. O projeto foi selecionado pelo Edital Cultura Presente nas Redes 2 e conta com a participação de quatro atrizes dirigidas por Hochman. A exibição será feita de 7 a 10 de abril, às 20h, no YouTube.

Cada uma das atrizes traz a essas ilhas sua bagagem emocional e utiliza os mais variados recursos expressivos. No texto, é possível perceber que viver numa ilha é como estar isolado, mas com algumas vantagens, pois tudo é questão de adaptação.

O elenco promove o intercâmbio de culturas entre Brasil e países ibero-americanos, com duas atrizes do Brasil (Maíra Kestenberg e Michelle Raja Gebara), uma cantora panamenha indígena guna (Rosa García) e uma artista uruguaia (Andrea Lacassy). As artistas pertencem à Cia Mulheres del Mundo, fundada pela atriz Michelle Raja Gebara e atuaram na peça online “Mulheres Nascidas de um Nome”, do mesmo autor, com artistas de 12 países e sucesso de público em 2021.

Post Patrocinado

A iniciativa acontece em virtude do ddital Cultura Presente nas Redes 2 – Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC/RJ).  

Ficha Técnica

Idealização: Michelle Raja Gebara. Direção/Texto: Claudio Hochman. Produção: Michelle Raja Gebara. Elenco: Michelle Raja Gebara, Maíra Kestenberg, Andrea Lacassy e Rosa García

Serviço

Transmissão On-line.

Datas: 7 a 10/4. Quinta a domingo, 20h.

Classificação: 12 anos.

Ingressos: (contribuição consciente no site: https://apoia.se/ilhas)

YouTube: Michelle Raja Gebara.

Bate-papo na estreia na Plataforma Zoom: http://bit.ly/estreiailhas

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X