O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Human Animals” estreia em 10 de março

0 12

O espetáculo “Human Animals” da autora escocesa Stef Smith ganha sua primeira versão brasileira. Com sessões gratuitas, tem adaptação e direção de Michelle Ferreira e estreia em ambiente virtual dia 10 de março, quarta-feira, às 22h, no canal do YouTube da Metropolitana Gestão Cultural.

Encenado pela primeira vez no Royal Court Jerwood Theatre Upstairs, em Londres, em 2016, “Human Animals” traz no elenco Noemi Marinho, Luís Mármora, Clayton Mariano, Flow Kountouriotis, Debora Gomez e Réggis Silva. O videoartista Flavio Barollo se une ao elenco e direção utilizando diversas tecnologias existentes, como manipulação ao vivo de imagens, para de forma inovadora combinar a essência do teatro à diversas formas de artes digitais.

Idealizada pela produtora cultural Carla Estefan e pela dramaturga Silvia Gomez, a temporada de “Human Animals”  acontece totalmente on-line e em tempo real com apresentações remotas, captadas através da plataforma Zoom e transmitidas ao vivo pelo YouTube.

Post Patrocinado

“Human Animals” mostra quatro núcleos familiares em situações limites em uma metrópole em confinamento devido a uma pandemia, cuja causa pode ter origem nos animais, já que pombos estão doentes e raposas começam a invadir as ruas. O problema está crescendo e tem que ser resolvido antes que os humanos sejam infectados. Enquanto animais são incinerados em massa, pessoas se isolam e são obrigadas a lidar com o colapso eminente. No debate se os animais são a razão ou não da pandemia, os personagens – arquétipos da sociedade contemporânea – geram discussões atuais, como diversidade e racismo.

Ficha Técnica

Texto: Stef Smith. Adaptação e Direção: Michelle Ferreira. Videoarte e Plataforma ao Vivo: Flavio Barollo. Elenco: Noemi Marinho, Luis Mármora, Clayton Mariano, Flow Kountouriotis, Débora Gomez e Réggis Silva. 

Serviço

Transmissão On-line.

Datas: 10 a 26/3/21. Terças a sextas, 22h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 14 anos.

YouTube: Canal Metropolitana Gestão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X