O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Homens Pink” estreia em 29 de abril no Sesc Belenzinho

0 21

Partindo de depoimentos de homens gays idosos e com uma obra que celebra o orgulho da ancestralidade LGBTQIA+ Renato Turnes dirige, escreve e protagoniza Homens Pink. O solo, da Cia. La Vaca (SC), estreia na sexta-feira, 29 de abril, às 21h30, no Sesc Belenzinho. A temporada vai até 15 de maio com sessões sextas e sábados, às 21h30, e domingo, às 18h30.

O projeto foi selecionado pelo Rumos Itaú Cultural de 2017/2018 e iniciou sua trajetória com um documentário homônimo que estreou online entre os anos de 2020 e 2021 em festivais nacionais e até em Bangkok, na Tailândia. Com a temporada no Sesc Belenzinho, o filme ficará disponível no canal de YouTube da Cia. de 27 de abril até 17 de maio com audiodescrição e libras, além de legendagem em inglês e espanhol. Nos palcos, Homens Pink também ganhou uma performance virtual devido aos protocolos sanitários para a contenção da pandemia do Covid-19. Com a retomada das atividades e o retorno dos eventos culturais, o espetáculo encontra o público para uma temporada presencial.

Durante a pesquisa, Renato Turnes encontrou, em São Paulo e em Florianópolis, nove homens gays dispostos a compartilhar com ele suas memórias: Carlos Eduardo Valente, Celso Curi, José Ronaldo, Julio Rosa, Eduardo Fraga, Luis Baron, Tony Alano, Paulinho Gouvêa e Wladimir Soares. Fotos, projeções e objetos dos próprios entrevistados compõem os elementos de cenário e figurino que remetem a luz e escuridão, características que reforçam o tom agridoce do espetáculo em meio aos fragmentos narrativos.

Post Patrocinado

Foto: Cristiano Prim.

Ficha Técnica

A partir das memórias de: Carlos Eduardo Valente, Celso Curi, José Ronaldo, Julio Rosa, Eduardo Fraga, Luis Baron, Tony Alano, Paulinho Gouvêa, Wladimir Soares. Direção artística, texto e performance: Renato Turnes. Assistência de criação: Karin Serafin. Iluminação e projeções: Hedra Rockenbach. Edição de vídeos: Marco Martins. Imagens VHS: Carlos Eduardo Valente e Dominique Fretin. Figurinos e máscara: Karin Serafin. Trilha sonora original: Hedra Rockenbach. Artistas provocadores: Anderson do Carmo, Vicente Concilio, Fabio Hostert e Max Reinert.

Serviço

Local: Sesc Belenzinho – R. Padre Adelino, 1000 – Belenzinho – São Paulo.

Temporada: 29/4 a 15/5. Sextas e sábados, 21h30. Domingos, 18h30.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: R$30,00 (Inteira) e R$15,00 (Credencial Plena e meia-entrada).

Compras online: https://www.sescsp.org.br/programacao/homens-pink/

Informações: (11) 2076-9700.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X