O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Help” estreia no 24º Festival Cultura Inglesa

0 43

Espetáculo híbrido de teatro e cinema, propõe um olhar sobre o Caribe a partir de uma perspectiva decolonial, apresentando temas relacionados aos traumas coloniais, imigração, gênero, luta por direitos civis e o debate acerca da diversidade sexual no contexto caribenho. A peça inédita tem sua estreia no 24º Festival da Cultura Inglesa, que este ano, será em formato 100% digital através de uma plataforma no site.  ”Help” será transmitido ao vivo nos dias 19 a 21 de março, sexta e sábado, 21h e domingo, 20h.

A trama conta a história de três jovens nascidos em um país insular, localizado entre a Jamaica e Barbados. Irie, Zion e Vic narram em primeira pessoa suas histórias de vida e transformação. Entre delírio e realidade, a vida nas ilhas é relatada, a partir de uma ótica decolonial, na qual as personagens retomam as rédeas de suas vidas e se inserem em processos coletivos de luta e afeto.

Um golpe de destino faz com que eles encontrem George, um oficial da imigração inglesa, e a partir daí, suas vidas seguem entrelaçadas. Um olhar para o passado, mirando os reflexos da colonização inglesa, no presente, que propõe a reinvenção de um futuro que já estava programado

Post Patrocinado

A proposta estética audiovisual de “Help” busca se integrar de forma orgânica na dramaturgia do espetáculo, criando um encontro potente entre as linguagens, explorando pontos de fusão do cinema com o teatro. Cenas filmadas e decupadas como pequenos trechos de um filme serão produzidas e projetadas, costurando a trama, criando um encontro com uma estética digital, misturando elementos do passado com o futuro, trazendo em sua própria forma, uma estética afrofuturista, que borra as bordas entre as linguagens, amplificando as cores, as texturas, trazendo à tona a poética e a força dramatúrgica através das imagens.

Fotos: Caio Oviedo.

Ficha Técnica

Texto e direção: Sidney Santiago Kuanza. Assistente de Direção: Gabi Costa. Elenco: Mawusi Tulani, James Turpin, Wand Barbosa e Sidney Santiago Kuanza. Desenho de Luz: Juliana de Jesus. Trilha Sonora: Danielle Almeida. Produção: Adriano José e Sidney Santiago Kuanza. Figurinos: Antônio Vanfill.

Serviço

Transmissão On-line.

Datas: 19 a 21/3. Sexta e sábado, 21h. Domingo, 20h.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: Grátis.

Link para página oficial:www.culturainglesafestival.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X