O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Fábulas de La Fontaine” realiza apresentações no Teatro Sérgio Cardoso em 2 e 3 de outubro

0 8

Com perspectiva lúdica e divertida, o espetáculo “Fábulas de La Fontaine”, da Cia. Mercearia de Ideias, mistura música ao vivo, projeção, teatro, dança e contação de história. As apresentações presenciais acontecem nos dias 2 e 3 de outubro, sábado e domingo, às 11 horas no Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno.

Dirigido por Luiz Fernando Bongiovanni, coreógrafo e diretor, o espetáculo é composto por onze fábulas selecionadas a partir do universo do escritor francês Jean de La Fontaine (1621-1695), com apresentação das histórias mais conhecidas, como “A Lebre e a Tartaruga”, “A Doninha na Despensa”, “ A Galinha dos Ovos de Ouro” e a “Cigarra e a Formiga”, entre outras.

O espetáculo oferece uma porta de entrada para o universo da literatura clássica mundial a partir de uma bem-humorada encenação das famosas Fábulas que se utilizam dos animais para falar sobre os homens, seus comportamentos, suas ações e com isso ensinar nossos pequenos, profundas verdades da realidade.

Post Patrocinado

O time criativo é dirigido por Luiz Fernando Bongiovanni, coreógrafo e diretor com larga experiência no Brasil e no exterior. O espetáculo tem música composta originalmente pelo maestro Luís Gustavo Petri, para teclado, contrabaixo, clarinete e percussão. A contação de história fica a cargo de Eduardo Contrera, ator e músico com inúmeros projetos desenvolvidos na área de contação de história e incentivo à leitura. Completam o time de criação e desenvolvimento do espetáculo: Lumena Macedo, na assistência de direção, Piero Schlochauer na assistência musical, Emilia Reily nos figurinos, Dilson Tavares e Soraya Kolle na cenografia e Lígia Chaim no desenho de luz.

Foto: Osmar Zampieri.

Ficha Técnica

Direção: Luiz Fernando Bongiovanni. Contador de estórias: Eduardo Contrera. Elenco criativo: Ayumi Hanada, Carolina Verzolla, Guilherme Moreira e Rivaldo Ferreira.

Serviço

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo.  

Datas: 2 e 3/10. Sábado e domingo, 11h.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).

Classificação: Livre.

Link para ingressos: https://site.bileto.sympla.com.br/teatrosergiocardoso/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X