Espetáculo “Ex-Gordo” faz sessão no #EmCasaComSesc

A programação de Teatro #EmCasaComSesc está em nova fase, com os atores e as atrizes ocupando os palcos das unidades do Sesc na capital paulista, além das apresentações transmitidas das casas dos artistas. As exibições seguem sem a presença do público e dentro de todos os protocolos de segurança no horário das 21h, às quartas, sextas e domingos.

Na quarta-feira, 18 de novembro, com transmissão do Sesc Ipiranga, o CaTI – Caxote Teatro Íntimo encena o espetáculo “Ex-Gordo”, com texto e direção de Fernando Aveiro, que também interpreta o protagonista, e codireção de Naiene Sanchez. Após fazer uma cirurgia bariátrica, um homem que vive isolado em seu minúsculo apartamento, no 48º andar, confronta figuras do passado com o objetivo de descobrir sua verdadeira essência. Ele convida um grupo de artistas para ir à sua casa e interpretar os personagens que habitam sua memória, na tentativa de se sentir parte de uma sociedade e de sair de seu caótico mundo particular.

Em meio a uma atmosfera onírica e surrealista, o público também é convidado a adentrar na casa desse protagonista e a acompanhar uma espécie de sessão de psicodrama teatral. Nesta versão online, a ideia é que a poltrona da casa do espectador rompa a barreira espacial e o lance para dentro da arena do jogo.

A montagem, que fez temporada no Sesc Ipiranga em 2019, é a terceira parte da “Trilogia da Evolução”, projeto do CaTI com reflexões sobre o despertar da consciência de indivíduos para processos sociais que os aprisionam e os moldam. Com Bárbara Salomé, Camila Biondan, Humberto Caligari e Murilo Inforsato.

Foto: Patrícia Ci.

Serviço

Data: 18/11. Quarta, 21h.

Classificação: 14 anos.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!