O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Ensaio para uma voz Humana” estreia on-line em 26 de outubro

0 12

O espetáculo “Ensaio para uma voz Humana” estará em cartaz on-line no YouTube, de 26 a 31 de outubro. A montagem é inédita e teve como mote a mini tragédia em um ato escrita por Jean Cocteau, “A Voz Humana”. Este estranho monólogo de duas vozes, feito de palavras e de silêncio, no qual uma mulher tenta se agarrar ao seu amor perdido, enquanto um homem ausente se esforça para deixar a mulher que ele não ama mais se tornou um clássico do teatro francês, também transformado posteriormente em drama lírico por Francis Poulenc (1899-1963), um dos grandes da música francesa do século XX, apresentado pela primeira vez em 1959.

 “A Voz Humana” teve sua primeira montagem em 1930 na Comédie-Française por Berthe Bovy, interpretado por Simone Signoret. Com linguagem direta, tragicômica e atual a peça “Ensaio para uma Voz Humana” é um estudo, um ensaio com recortes de reflexões das artistas sobre como entrar poética de Cocteau.

Na obra, uma atriz no ano de 2020 está na sua casa tentando ensaiar a peça de Jean Cocteau e é constantemente interrompida, não por uma telefonista como no século XX, mas por diversas pessoas que precisam resolver com a atriz várias questões de todo tipo. A partir dessas interrupções, vários temas são discutidos, inclusive a dor de amor que a personagem de Cocteau sofre. A atriz atual, assim como a personagem de Cocteau, está presa em casa, com a diferença que ela não sofre pelo abandono de um amor real e sim pela condição imposta de isolamento social ao qual estamos obrigados a obedecer e a total dependência do telefone celular para nos comunicarmos.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Dramaturgia: Fernanda D’Umbra. Direção: Georgette Fadel. Concepção e Atuação: Regina França.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 26 a 31/10. Quarta a domingo, 20h. Sessões extras em 30 e 31/10. Sábado e domingo, 18h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 14 anos.

YouTube: Canal Corpo Rastreado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X