O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Elevador” estreia on-line em 3 de dezembro

0 13

Em comemoração aos 5 anos de atividades, a Fluctissonante estreia o espetáculo “Elevador”, uma criação compartilhada do grupo junto à diretora Georgette Fadel, especialmente convidada para o projeto. O espetáculo estreia de maneira online dia 3 de dezembro pelo canal do YouTube da Cia. Na peça pela primeira vez a Flucti – como é carinhosamente chamada por seus integrantes – aborda a ideia de acessibilidade como pauta principal do projeto.

A Cia. Fluctissonante é um coletivo teatral curitibano formado por artistas surdos e ouvintes que pesquisam a criação cênica bilíngue, em Libras e Português. Em sua trajetória, o grupo investiga as possibilidades estéticas do bilinguismo, inserido a Libras dentro do palco e não fora dele, através do recurso de tradução simultânea, como comumente é realizada a acessibilidade para surdos no campo das artes cênicas. Assim, além de integrar surdos e ouvintes em sua equipe, os espetáculos da companhia também promovem essa integração nas plateias. Nos espetáculos do grupo, a interpretação dos atores ocorre nas duas línguas.

A opção por abordar a ideia de acesso também como tema, deu-se a partir de uma série de encontros em que o grupo refletiu e repensou os caminhos trilhados até agora, em confluência com visões particulares de seus integrantes. Estas discussões foram ainda alimentadas por uma série de ações online realizadas pelo coletivo, como um dos 17 integrantes dos projetos Palco Giratório e Plataforma Cena, ambos do Sesc Nacional, no ano de 2021.

Post Patrocinado

Foto: Elenize Dezgeniski.

Ficha Técnica

Dramaturgismo: Helena de Jorge Portela e Igor Augustho. Direção: Georgette Fadel. Elenco Criador: Catharine Moreira, Helena de Jorge Portela e Nautilio Portela. Intérpretes Criadores (Libras): Talita Grünhagen e Peterson Simões.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 3 a 19/12. Todos os dias, 20h 30.

Ingressos: Grátis.

Link para ingressos: www.sympla.com.br/produtor/flucti.

YouTube: Canal Cia. Fluctissonante.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X