O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Dueto” estreia on-line em 17 de setembro

0 60

O espetáculo de dança-cinema “Dueto” é construído a partir de memórias da infância e das relações com uma casa traz à tona camadas poéticas do habitar, dos afetos parentais e de como o tempo pode acrescentar camadas e ressignificar essas vivências. O trabalho é uma produção da Uma Companhia com realização do Atelier Cênico, ficará em cartaz online de 17 a 26 de setembro às 20h, no YouTube do Atelier Cênico. O projeto foi financiado pela Lei Aldir Blanc através do ProAC Expresso Lab da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e do Governo Federal.

Fruto de um trabalho colaborativo entre a diretora cênica Luciana Canton e os intérpretes criadores Tatiane Trujillo e Wilson Aguiar, o trabalho é um testemunho dançado de um casal e suas memórias, um filme extremamente pessoal em que a dramaturgia foi se apresentando conforme essas histórias eram revisitadas e dançadas, naquilo que ainda ressoava dessas reminiscências.

Os artistas se debruçaram numa pesquisa de linguagem hibrida entre a dança e o cinema, procurando relações de aproximações e tensionamento, muito inspiradas no trabalho de Maya Deren, cineasta e bailarina ucraniana que entre as décadas de 1940 e 1950 realizou vasta pesquisa entre a dança e o cinema. Em “Dueto”, o jogo entre câmera e bailarinos, cria uma sinergia que busca propor narrativas não lineares ao mesmo tempo que, desafia os bailarinos a dançarem em outras relações espaço-temporais, apontando para novas formas de compreensão entre corpo, imagem e narrativa.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Direção, fotografia e edição: Luciana Canton. Música: Anne Germanique. Artes Visuais: Francisco Chico (Jalala). Intérpretes Criadores: Tatiane Trujillo e Wilson Aguiar.

Serviço

Transmissão On-line.

Temporada: 17 a 26/9. Todos os dias, 20h.

Classificação: 12 anos.

Ingressos: Grátis (ou com contribuição no site www.ateliercenico.com.br).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X