O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Dora” tem apresentações on-line a partir de 12 de maio

0 16

Sara Antunes segue apresentando o espetáculo “Dora”, sobre a trajetória da guerrilheira Maria Auxiliadora Lara Barcelos, em formato digital. Dia 12 de maio, quarta-feira, às 19h, ocorre transmissão ao vivo pelo Sesc Ao Vivo, seguida de debate.

No dia 14 de maio, sexta-feira, Sara apresenta 4 sessões às 16h, 18h, 20h e 21h, com libras, legendas e audiodescrição, pelo prêmio Zé Renato. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados na plataforma Sympla. No mesmo dia, às 20h, também haverá um debate sobre a o processo de produção do espetáculo. E no dia 15 de maio, sábado, às 20h, Dora participa da Mostra de Teatro e Direitos Humanos de João Pessoa, com transmissão pelo canal do YouTube da Amora Produção.

Maria Auxiliadora Lara Barcelos, a Dora, tinha 23 anos quando entrou na luta armada contra a ditadura militar. Foi presa, torturada, exilada e suicidou-se na Alemanha em 1976, aos 31 anos. Com texto e direção de Sara, a peça é estruturada como um caleidoscópio fragmentado mesclando trechos de cartas, imagens de arquivos e relatos autobiográficos da atriz.

Post Patrocinado

Angela Bicalho, mãe de Sara, faz uma participação especial traçando um paralelo da vida de Dora com a trajetória familiar de Sara. Dora, mineira como os pais de Sara, nasceu no mesmo ano que a mãe de Sara e se envolveu na resistência à ditadura tendo sido presa e exilada, assim também aconteceu com o pai da Sara, Inácio Bueno.

Foto: Alessandra Nohvais.

Ficha técnica

Texto, direção e atuação: Sara Antunes.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 12/5. Quarta, 19h. 14/5. Sexta, 16h, 18h, 20h e 21h. 15/5. Sábado, 20h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 16 anos.

Instagram: @ sescaovivo.

Sympla: Sympla.com.br

YouTube: Canal Sesc São Paulo. Canal Amora Produções.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X