O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Divina Valéria” estreia on-line em 23 de agosto

0 15

Divina Valéria é uma das mais importantes artistas LGBTQIA+ da história do Brasil. Aos 78 anos, a estrela, que já foi pintada por Di Cavalcanti e estrelou o filme “Divinas Divas”, celebra quase 6 décadas de carreira no espetáculo digital “Divina Valéria”. A obra cumpre temporada na SP Escola de Teatro Digital, entre 23 de agosto e 8 de setembro, de segunda a quarta, às 20h, com ingressos pela Sympla.

Ivam Cabral, diretor executivo da Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça) e da SP Escola de Teatro, assina a direção artística do projeto que conta com roteiro de Os Albertos (Alberto de Oliveira e Alberto Camarero) e o piano de Carlos Blauth. O repertório navega por clássicos de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Édith Piaf, entre outros.

Ivam Cabral reforça a importância de valorizar o peso histórico de uma artista como Divina Valéria, que antecipou discussões e temáticas que hoje pautam a sociedade brasileira.

Post Patrocinado

Da era de travestis lendárias que enfrentaram a perseguição da ditadura militar com muita garra, coragem, arte e talento nos palcos, Divina Valéria conquistou lugar de respeito junto às Divinas Divas, cuja história foi registrada no aclamado documentário de Leandra Leal. Cantora virtuosa, já se apresentou internacionalmente na França, Japão, Argentina e Uruguai, entre outros lugares do mundo onde mantém séquito de fãs. Desde quando surgiu em 1964 no Les Girls ao lado de Rogéria, transformou-se em uma lenda dos tablados, sempre com sua voz precisa e aveludada, além de marcante interpretação. Em 2020, viveu momento icônico no espetáculo “Divinas Divas”, no Theatro Municipal de São Paulo, ao lado das veteranas Jane Di Castro, Eloína dos Leopardos, Camille K. e as da geração seguinte, Divina Nubia e Marcia Dailyn, espetáculo vencedor do Prêmio Arcanjo de Cultura em 2020.

Foto: Edson Lopes Jr.

Ficha Técnica

Roteiro: Os Albertos (Alberto de Oliveira e Alberto Camarero). Direção Artística: Ivam Cabral. Elenco: Divina Valéria. Piano: Carlos Blauth. Participações especiais: Leandra Leal, Patrícia Pillar, Sergio Guizé e Thiago Mendonça (em vídeo).

Serviço

SP Escola de Teatro Digital na Plataforma Sympla.

Datas: 23/8 a 8/9. Segundas, terças e quartas, 20h.

Ingressos: Grátis, com contribuição voluntária.

Classificação: 12 anos.

Link de acesso: https://www.sympla.com.br/produtor/spescoladeteatrodigital.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X