O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo de dança “O Idiota” estreia on-line em 9 de março

0 53

Depois de uma temporada de sucesso em 2020, Marcos Abranches retorna com o seu mais recente solo “O Idiota”, com direção de Sandro Borelli. As apresentações acontecem entre 9 de março a 1º de abril, sempre às 20h30.

Terças e quintas, o público assiste ao vídeo do espetáculo, seguido do da exibição de vídeo arte que Gal Oppido fez a partir da obra. Às quartas, a apresentação de Marcos acontece ao vivo e, além da exibição do vídeo arte, também é possível participar de um debate com o bailarino, o diretor Sandro Borelli e um convidado diferente a cada semana. As apresentações tem ingressos grátis, que podem ser reservados pelo Sympla.

Abranches, que assina a concepção dessa obra, costuma buscar apoio nas artes visuais para criar alguns de seus trabalhos. Nesse, ele partiu para o cinema e se inspirou em filmes como “It” e “Coringa”, que trazem um palhaço extremamente perturbado e violento, reflexos da sociedade onde vivem.

Com a entrada de Sandro, o projeto ganhou forte apelo político, o que se intensificou com a quarentena e o cenário do Brasil desde 2018. O diretor foi buscar inspiração em “O Idiota”, livro de Fiódor Dostoiévski.

Durante as quatro semanas dessa temporada, Marcos e Sandro recebem um convidado por quarta-feira para debater temas ligados ao espetáculo e o trabalho da dupla. No dia 10 março, o convidado é a professora e crítica de dança Helena Katz; Ivan Cabral, cofundador da Cia. de Teatro Os Satyros e diretor da SP Escola de Teatro é o nome do dia 17 março; o artista Luís Ferron conversa com o público no dia 24 de março; e o professor e filósofo Odilon José Roble encerra o ciclo de conversas no dia 31 de março.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Concepção e direção geral: Marcos Abranches. Direção artistica e coreográfica: Sandro Borelli. Intérprete criador: Marcos Abranches. Vídeo arte e fotos: Gal Oppido.

Serviço

Plataforma Zoom.

Datas: 9/3 a 1/4/21. Terças e quintas, 20h30 (exibição do vídeo dança “O Idiota” e do vídeo arte inspirado na obra de Gal Oppido). Quartas, 20h30 (apresentação do espetáculo ao vivo, segundo do vídeo arte de Gal Oppido e bate-papo com Sandro Borelli, Marcos Abranches e convidados).

Classificação: 18 anos.

Instagram: @abranchesmarcos.

Link para Ingressos: https://www.sympla.com.br/marcosabranchesecia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X