O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo de dança “Balada da Virgem – Em Nome de Deus” estreia on-line em 9 de julho

0 10

Criado em 2018 por Sandro Borelli para que ele próprio interpretasse, além de se dirigir, o espetáculo “Balada da Virgem – Em Nome de Deus” ganha uma nova montagem on-line que estreia no dia 9 de julho, às 20 horas pelo YouTube da Cia Carne Agonizante.

Em cada um dos finais de semana, um intérprete diferente em cena. Dias 9 e 10 de julho, Renata Aspesi dá vida à Joana D’arc novamente, uma vez que ela já interpretou a personagem em “Balada da Virgem – Em Nome de Deus”; dias 16 e 17, é a vez de Yorrana Soares; no final de semana de 23 e 24 de julho, a apresentação será de Alex Merino; a temporada se encerra nos dias 30 e 31 de julho, com Rafael Carrion. As apresentações são gratuitas e transmitidas ao vivo direto do Espaço Kasulo.

“Balada da Virgem – Em Nome de Deus”  traz uma solitária Joana D’arc em seus momentos finais. Quando foi criado, em 2018, o cenário político recente ecoava na temática de seu injusto julgamento. O impeachment da presidente Dilma Roussef e a prisão do ex-presidente Lula traziam a tona o mesmo clima de caça às bruxas e farsa política, que trazem consequências nefastas para o país até hoje.

Post Patrocinado

A Joana que a obra evoca está mais na reflexão sobre as contradições de sua fé do que na tentativa de uma personificação biográfica. A obra duvida do discurso devoto e subserviente a Deus da Joana histórica e impõe a ela a necessidade de revolta contra essa figura masculina e patriarcal de Deus, uma figura que violenta seu corpo em um martírio físico e psíquico.

Foto: Alex Merino.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 9 a 31/7. Sextas e sábados, 20h.

YouTube: Canal Cia. Carne Agonizante.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X