O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Das Paredes” estreia on-line em 15 de março

0 28

O espetáculo “Das Paredes” será apresentado em 6 lives entre 15 e 30 de março, sempre às segundas e terças, às 20h. As transmissões acontecerão pela plataforma Sympla e serão divulgadas nas redes sociais do projeto. No dia 8 de março também haverá um ensaio aberto ao público.

Mistura de teatro, música, poesia e cinema, a peça de Letícia Coura, está em processo de criação. Interrompido com o começo da pandemia, o trabalho estrearia em maio de 2020, justamente quando chegou a notícia de que teatros e salas de espetáculo ficariam fechados. Agora, quase um ano depois, o projeto para a viabilização da peça foi contemplado pela Lei Aldir Blanc do Estado de São Paulo, no Proac Lab.

Em linguagem musical, absurda e engraçada, o projeto surgiu como uma possibilidade de adaptação da dramaturgia para o formato digital. O texto fala das Paredes: das que já vieram prontas, das que criamos todos os dias, das que constroem para nós e por nós. O lugar da mulher [nessas paredes]. Os tabus viram tótens nesse flerte com o absurdo que coloca as mulheres como tijolAs de uma parede firme e aparentemente intransponível. Os trechos da dramaturgia funcionam como espelhos de situações cotidianas e/ou absurdas. Tudo acontece sob a ótica de 4 tijolos que discutem seu papel indispensável – ou não – na parede e como encarar as angústias de tijolo, tornar essa prisão mais visível, palpável, discutível. Toda a equipe é formada por mulheres. São as tijolAs-protagonistas, que atuam em cena e nos bastidores e discutem que Paredes são essas, e como derrubá-las.

Post Patrocinado

Toda a ficha técnica tem em comum o trabalho realizado em parceria em alguma montagem do Teatro Oficina e outros ao longo dos últimos anos, em diferentes espetáculos.

Ficha Técnica

Texto e direção: Letícia Coura. Música e atuação: Chiris Gomes, Letícia Coura, Nana Carneiro da Cunha, Tetê Purezempla e Maria Bitarello.

Serviço

Ensaio aberto: 8/3/21. Segunda, 20h.

Temporada: 15, 16, 22, 23, 20 e 30/3/21. Segunda e terça, 20h.

Link: www.sympla.com.br/dasparedes

Instagram: @dasparedes.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X