O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Contos Peregrinos” estreia em 13 de novembro

0 10

“Contos Peregrinos”, o novo espetáculo infantil da Cia. da Tribo, foi inspirado em contos originais de três países: “Guajojó, o Pássaro”, da Bolívia; “O Menino e a Baleia”, do Japão; e “Niamana, uma menina angolana”, de Angola. A nova peça estreia dia 13 de novembro e segue até dia 19 de dezembro.

O espetáculo acontece aos sábados e domingos, com exibição online, pelo Facebook e YouTube dos Teatros Municipais Arthur Azevedo, Paulo Eiró, Alfredo Mesquita, Cacilda Becker e quatro Casas de Cultura.

A premiada companhia, criada e dirigida por Milene Perez e Wanderley Piras, sempre contou histórias populares brasileiras. Agora, ao comemorar seus 25 anos de trajetória, o grupo escolheu um novo desafio: contar histórias do mundo.

Post Patrocinado

“Contos Peregrinos” coloca em cena tramas cheias de humor, lirismo e poesia, em que os personagens perambulam pelo palco, entrelaçam suas narrativas migrantes e trazem a possibilidade de conhecer histórias de povos que pareciam distantes.

O grupo trabalha há décadas com artistas especialmente convidados para cada uma de suas produções. “Contos Peregrinos” integra diferentes formas de expressão e possui uma interface híbrida, reunindo teatro de bonecos, música ao vivo e projeções de imagens. O cenário é formado por pequenas caixas que se abrem para contar grandes histórias. Os bonecos bidimensionais, produzidos em varas invertidas, são manipulados de cima para baixo, em uma perspectiva inovadora para o público.

Foto: Gabriel Bueno.

Ficha Técnica

Texto e Direção: Milene Perez e Wanderley Piras. Elenco: Ricardo Dutra, Milene Perez e Wanderley Piras.

Serviço

Teatro Arthur Azevedo. Datas: 13 e 14/11. Sábado e domingo, 16h. Facebook: Teatro Arthur Azevedo. YouTube: Canal Teatro Arthur Azevedo.

Teatro Paulo Eiró. Datas: 20 e 21/11. Sábado e domingo, 16h. Facebook: Teatro Paulo Eiró. YouTube: Canal Teatro Paulo Eiró.

Teatro Alfredo Mesquita. Datas: 27 e 28/11. Sábado e domingo, 16h.  Facebook: Teatro Alfredo Mesquita. YouTube: Canal Teatro Alfredo Mesquita.

Casa de Cultura da Vila Guilherme. Data: 4/12. Sábado, 16h. Facebook: Casa de Cultura da Vila Guilherme. YouTube: Canal Casa de Cultura da Vila Guilherme.

Casa de Cultura Hip Hop Sul. Data: 5/12. Domingo, 16h. Facebook: Casa de Cultura Hip Hop Sul.

Teatro Cacilda Becker. Datas: 11 e 12/12. Sábado e domingo, 16h. Facebook: Teatro Cacilda Becker. YouTube: Canal Teatro Cacilda Becker.

Casa de Cultura de Itaquera – Raul Seixas. Data: 18/12. Sábado, 15h. Facebook: Casa de Cultura de Itaquera.

Casa de Cultura do Tremembé. Data: 19/12. Domingo, 15h. Facebook: Casa de Cultura do Tremembé.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X