O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Codinome Madame” estreia on-line em 15 de maio

0 18

“Codinome Madame”, segundo espetáculo da trilogia “Madame” da Nossa Companhia, estreia em 15 de maio e cumpre temporada online até 31 de maio, de sábado a segunda.

Na peça, em um futuro distópico, a liberdade de expressão é controlada com mãos de ferro, o estado laico não existe e os artistas foram banidos da sociedade. Nesse contexto, qualquer manifestação artística é calada, mas a arte resiste e busca lacunas para respirar.

Com texto e direção de Tati Bueno, codireção de André Grecco e atuação de Bia Toledo, “Codinome Madame” conta a saga de Madame, uma ex-atriz que acolheu artistas perseguidos, recolheu obras de artes, instrumentos musicais e livros e passou a viver clandestinamente. Com uma proposta imersiva, o espectador é convidado a entrar no universo da peça antes mesmo do espetáculo começar. Para assistir, o público deve fazer um cadastro com um codinome no site #codinomemadame, onde notícias contextualizam o futuro distópico no qual a peça se passa. O link da transmissão será enviado pelo WhastApp cadastrado.

Post Patrocinado

O espetáculo revisita obras de poetas como Rimbaud, Brecht, Goethe, Clarice Lispector, Oscar Wilde, Fernando Pessoa, entre outros, evidenciando que as artes colaboram com a construção da memória coletiva e a história de um povo.

Foto: João Valério.

Ficha Técnica

Concepção: Bia Toledo e Tati Bueno. Dramaturgia: Tati Bueno. Codireção: André Grecco e Tati Bueno. Atuação: Bia Toledo.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 15 a 31/5. Sábado a segunda, 21h.

Ingressos: Grátis.

Site: https://sites.google.com/view/codinomemadame.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X