O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Cascavel” estreia on-line em 29 de julho

0 15

O espetáculo “Cascavel” foi escrito pela inglesa Catrina McHugh, em 2015, para colocar em cena os horrores do feminicídio. Dirigida por Sérgio Ferrara, a peça ganha sua primeira montagem brasileira, a partir do dia 29 de julho pela plataforma Sympla, com as atrizes Carol Cezar e Fernanda Heras, que expõem os diferentes tipos de abuso possíveis em um relacionamento. As sessões, de quinta a domingo a qualquer horário, exibirão uma gravação do espetáculo realizada em julho no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro.

O espetáculo acompanha Suzy (Fernanda Heras) e Jen (Carol Cezar), e suas conturbadas relações com James (interpretado pelas duas atrizes), um homem que cerca e controla as mulheres em sua vida. Como uma cobra traiçoeira, com um veneno potencialmente mortal, ele começa a destruir a vida de cada uma. Elas falam sobre como conheceram James, e a mudança de comportamento dele à medida em que o relacionamento avançava. Suas histórias são muito parecidas. Aos poucos, James começa a controlar Suzy e Jen, afastando-as do mundo e fazendo dele, e de seu comportamento repressor e agressivo, o centro da existência das duas.

“Cascavel” foi originalmente desenvolvida como parte de um programa de treinamento para aumentar a conscientização de policiais da cidade de Durham, no nordeste da Inglaterra, local onde as mulheres não tinham voz. A lei do Reino Unido foi alterada em 2015 para tornar o controle coercitivo em relacionamentos um crime. É a primeira vez que o espetáculo é montado fora da Grã-Bretanha. Sem linearidade, com cenas que intercalam o passado e o presente, o texto é construído a partir de depoimentos das duas personagens.

Post Patrocinado

Foto: Henriques Espinosa.

Ficha Técnica

Texto: Catrina McHugh. Direção: Sérgio Ferrara. Elenco: Carol Cezar e Fernanda Heras.

Serviço

Plataforma Sympla.

Datas: 29/7 a 22/8. Diariamente, a qualquer horário. Na estreia, a partir das 19h30.

Ingressos: Grátis. Contribuição voluntária a partir de R$10,00.

Classificação: 14 anos.

Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/produtor/cascavel.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X