O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Casa Estranha” estreia on-line e gratuitamente em 7 de agosto

0 13

O espetáculo “Casa Estranha”, escrito e dirigido por Leonardo Cortez, estreia no dia 7 de agosto, sábado, às 16h, com ingressos gratuitos e on-line. O trabalho fala sobre o medo infantil à princípio, desdobrando a temática para que o público identifique os elementos que constroem a coragem.

Marina, uma menina de 12 anos, e Rafuca, o seu irmão de 10, se mudam para uma nova casa após o seu pai, o Seu Marcos, enfrentar problemas que levam ao fechamento de sua tecelagem. Enquanto Seu Marcos tenta resolver o conserto da última máquina que sobrou de seu antigo empreendimento, o que vai garantir a segurança financeira da sua família, os dois irmãos se vêem envolvidos em uma investigação paranormal. Para chegar ao fundo dos fenômenos que acontecem na casa, como objetos que se movem sozinhos e um terrível esqueleto dançarino, vão contar com a ajuda de Marciano, o menino vizinho da casa da frente, que sabe da história do antigo morador, o Seu Salustino, cujo espírito jamais saiu da casa em que morou por tanto tempo, mesmo tendo morrido a mais de 30 anos.

No entanto, o terror se ridiculariza a partir do momento que a turma o enfrenta. O medo dá lugar à curiosidade e após investigações minuciosas, os três aventureiros descobrem traquitanas, fios e engenhocas que explicam a falsa paranormalidade. Mas, quem está por trás das invenções macabras? E por quê?

Post Patrocinado

A peça traz elementos dos filmes de terror para o teatro infantil, transformando o medo numa grande brincadeira. Assim, o humor nascerá da expectativa e dos sustos decorrentes de engenhocas cujas estruturas reveladas ao público infantil provocarão encanto e curiosidade. Ao mesmo tempo, valores como companheirismo, amizade, coragem e tolerância ganham relevância graças a uma aventura repleta de surpresas e reviravoltas.

O projeto tem apoio da Lei Aldir Blanc na Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura Municipal de São Paulo e do Governo Federal, através do Edital Prêmio Aldir Blanc de Apoio a Cultura – inciso III – Módulo I – Maria Alice Vergueiro.

Foto: João Caldas.

Ficha Técnica

Texto e direção: Leonardo Cortez. Elenco: André Santos, Conrado Sardinha, Djair Guilherme e Isadora Petrin. Assistente de direção: Rogério Barsan. Cenografia: Djair Guilherme. Cenotécnicos: Ronaldo Gonçalves e Daniel Laino. Figurinos: Márcio Araújo.

Serviço

Transmissão On-line.

Estreia: 7/8. Sábado, 16h.

Ingressos: Grátis.

Link para acesso: Kavantan Projetos e Eventos Culturais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X