Espetáculo “Cartografia dos Humores Paulistanos” estreia no Teatro do Núcleo Experimental em 17 de novembro
Coletânea de três crônicas cênicas da metrópole escritas por Zé Henrique de Paula, o espetáculo “Cartografia dos Humores Paulistanos (Parte I – Centro)” estreia dia 17 de novembro de 2021 no Teatro do Núcleo Experimental.
Na cidade de São Paulo, encontramos três personagens e seus típicos afetos paulistanos: em Páteo do Colégio, Paulo de Tarso encara a Solidão e a possível Loucura; em Liberdade, Muriel tenta fazer as pazes com seu Ódio mais íntimo; em Bela Vista, Tavinho sofre e exulta com a montanha russa de uma Paixão.
Há quase vinte anos à frente do coletivo Núcleo Experimental, que tem sede no bairro da Barra Funda, Zé Henrique de Paula consolidou extensa carreira como diretor, cenógrafo e figurinista. Em meio ao caos da pandemia, com os teatros fechados e as produções suspensas, começou a se lançar à escrita e à dramaturgia. Desde então, escreveu “Lata Velha Coração de Papel”, “Cabaret dos Bichos” e “Cartografia dos Humores Paulistanos – Parte I”. Atualmente, se dedica à pesquisa para escrever sua próxima peça – “Pode me chamar de Bete”, sobre a militância homossexual no período da ditadura militar.
Post Patrocinado
Foto: Leo Bertero.
Ficha Técnica
Texto e Direção: Zé Henrique de Paula. Elenco: Davi Tápias, Gabriela Potye e Rodrigo Caetano.
Serviço
Local: Teatro do Núcleo Experimental – Rua Barra Funda, 637 – São Paulo.
Datas: 17/11 a 16/12. Quartas e quintas, 21h.
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada).
Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/produtor/nucleoexperimental.