O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Carne Viva” estreia on-line em 3 de dezembro

1 51

O Teatro Kaus estreia on-line o experimento da peça “Carne Viva”, da dramaturga Luh Maza, no dia 3 de dezembro, sexta-feira, às 20h, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, por meio do Youtube das Oficinas Culturais do Estado de SP.

Com direção Reginaldo Nascimento e a atriz Amália Pereira no elenco, o monólogo fala sobre a violência doméstica contra as mulheres. As apresentações virtuais são gratuitas.

Escrito em 2003, o monólogo “Carne Viva” aborda de maneira poética a história de opressão das mulheres. A peça apresenta como personagem “Uma Mulher”  que ao se deparar com mais uma tarefa doméstica: cortar bifes e preparar uma refeição, entra em um transe espiritual. A obra parte de um imaginário feminino histórico, de condição matrimonial, e tenta percorrer caminhos para entender como o feminino se debate com a sociedade patriarcal.

Post Patrocinado

Em “Carne Viva”, “Uma Mulher” surge como uma figura que se revolta contra a domesticação pelo patriarcado, de forma ordinária: a insurreição de uma dona-de-casa contra o estereótipo de agressor doméstico. A situação ganha ares espetaculares por ela delirar-se um Jesus Cristo, o Deus masculino de nossa sociedade. Em uma ação contínua de cortar um pedaço de maminha em bifes para seu marido, revisita episódios de sua vida em meio a carne e sangue.

Ficha Técnica

Texto: Luh Maza. Direção: Reginaldo Nascimento. Elenco: Amália Pereira.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 3 a 19/12. Sextas a domingos.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 18 anos. 

YouTube: Canal Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Francisco Cardoso Diz

    Ansioso para assistir….
    O tema é fascinante!
    Reginaldo Nascimento é um ótimo diretor e Amália Pereira uma atriz para grandes papéis!
    Certeza de bom espetáculo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X