O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Capô” estreia on-line em 18 de junho

0 17

A atriz e diretora Georgette Fadel anuncia a sua estreia como dramaturga com a chegada à cena de “Capô”, que devido à pandemia não sobe ao palco, mas sim ganha as telas a partir do dia 18 de junho, sexta-feira, às 19h30, no site da peça. 

Além de autora, Georgette Fadel também assume a direção da montagem, que traz as atrizes Laura Fajngold, Luciana Fróes e Sarah Lessa, colaboradoras da dramaturgia. Lara Duarte assina o dramaturgismo.

Contemplado pela 9ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para a cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura, “Capô” chegaria aos palcos em junho de 2020, mas devido a pandemia de covid-19 a apresentação presencial não pode acontecer. Porém a equipe de criação resolveu levar ao público uma outra experiência artística.

Post Patrocinado

O resultado é a criação de uma obra audiovisual, mas com características teatrais, que estará hospedada em um site com diversos conteúdos (vídeos, entrevistas, diários e making-of) que dialogam com a montagem e mostram o processo de realização.

“Capô” mostra o mergulho de três mulheres – depois da última guerra ter destruído nosso mundo – em busca do coração da Terra, portadoras do último suspiro humano. Em busca da vocação cardíaca, da lei guia, o amor. Para a autora e diretora, a obra traz o sistema circulatório como imagem central para a realidade social e planetária. O alimento deve chegar a todas, todos e todes sem exceção. Sem gangrenas ou necroses já que somos a mesma atmosfera.

No lançamento de “Capô”, dia 18 de junho, às 19h30, acontece live com Georgette Fadel, elenco e equipe da montagem e no dia seguinte, 19 de junho, sábado, às 19h30, acontece live com Stefany Nogueira, 54 anos, egressa do sistema carcerário, onde esteve de 2013 a 2018. Nascida em Osasco e moradora do equipamento público Autonomia em Foco, na capital paulista, é mulher trans há 30 anos e acaba de ingressar na faculdade de enfermagem.

Já no domingo, dia 20, às 19h30, acontece live com Nilma Alves de Lima, 51 anos, egressa do sistema carcerário, onde esteve de 1998 a 2002. Nascida em Recife e moradora de São Paulo há 27 anos tem formações técnicas em gestão pública e serviços jurídicos, é pré-vestibulanda em direto e foi supervisora de operações do Espaço Itaú de Cinema.

As duas convidadas das lives, que serão transmitidas pelo Instagram, são egressas do sistema prisional e participaram de parte do processo de pesquisa sobre aprisionamentos diversos que as mulheres sofrem.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Georgette Fadel, com colaboração das atrizes. Direção: Georgette Fadel. Elenco: Laura Fajngold, Luciana Fróes e Sarah Lessa.

Serviço

Disponível on-line.

Data: 18/6. Sexta, 19h30.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

Instagram: @capo.art.

Site: www.capo.art.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X