O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Cão Gelado” estreia no Teatro Firjan SESI Centro, no Rio

0 41

Na próxima quinta-feira, 3 de fevereiro, estreia “Cão Gelado”, nova montagem do Núcleo de Dramaturgia Firjan SESI, coordenado por Diogo Liberano. O espetáculo, com texto de Filipe Isensee e direção de Gunnar Borges, conta a história de duas mães que vivem numa ilha em guerra. Enquanto uma tenta mobilizar as demais mulheres a protestarem pelo fim do conflito, a outra espera que o filho retorne do front.

Para assinar a direção e produção musical, Borges convidou Azullllllll e a dupla apostou num teatro musicado, com canções e arranjos originais, mesclando sonoridades eletrônicas, industriais e brasileiras às vozes microfonadas do elenco.

O trabalho é a primeira dramaturgia do jornalista Filipe Isensee, publicada em 2021 pela editora Cobogó. Escrita ao longo de dez meses sob orientação do diretor e dramaturgo Diogo Liberano, a peça, que estrearia antes da pandemia, chega aos palcos quase dois anos depois.

Post Patrocinado

Duas mães. Uma ilha em guerra. Enquanto Alfonsina se recupera do luto e mobiliza outras mulheres do povoado, Ana espera o retorno do filho, trancada em casa. Sua única companhia é um cão morto, congelado por ela para que o filho, quando voltar, possa enfim se despedir.

Foto: Nathalia Atayde.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Filipe Isensee. Direção geral: Gunnar Borges. Direção e produção musical: Azullllllll. Elenco: Azullllllll, Jef Lyrio, Kênia Bárbara, Lucas Oradovschi / Higor Campagnaro, Nívea Magno e Tomás Braune.

Serviço

Local: Teatro Firjan SESI Centro – Av. Graça Aranha, 1 – Centro – Rio de Janeiro.

Temporada: 3 a 20/1. Quintas e sextas, 19h. Sábados e domingos, 18h.  

Classificação: 16 anos.

Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada).

Informações: (21) 2563-4168

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X