O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Benditas Mulheres” segue em temporada presencial no Teatro Renaissance

0 21

O espetáculo “Benditas Mulheres”, com direção de Elias Andreato e texto de Célia Forte, segue em temporada presencial às sextas e sábados, às 21h30. O espetáculo retrata o encontro de 4 mulheres nas coxias e palco de um teatro. Vanda, a diretora (Vera Mancini), Sara e Helena, as duas atrizes (Carol Rainatto e Maria Pinna) e Otila, a camareira (Claudia Missura) estão no primeiro dia de ensaio. O que se vê ali não é uma discussão sobre uma montagem teatral e sim sobre o olhar do indivíduo, pessoas que unem suas angústias, desejos e sonhos, através de uma construção dramatúrgica. A autora transcorre por questões individuais, mas através da simplicidade do olhar da camareira, propõe um instigante jogo cênico em que as atrizes se tornam protagonistas de suas inquietações.

A trama tem como objetivo nos colocar no lugar do outro. Ouvir os que vivem de maneira diversa de nossas convicções e condições de vida. Abrir o debate para a tolerância, a compreensão com o diferente, aqui retratada entre classes sociais, humanas e culturais das quatro personagens. Esse espetáculo é uma pequena homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras do teatro nos bastidores, mas esse encontro poderia se dar em qualquer lugar onde convivem pessoas.

Foto: Rodrigo Chueri.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Texto: Célia Forte. Direção: Elias Andreato. Elenco: Vera Mancini, Claudia Missura, Carol Rainatto e Maria Pinna.

Serviço

Local: Teatro Renaissance – Alameda Santos, 2233 – Cerqueira Cesar – São Paulo.

Temporada: Até Dezembro/2021. Sextas e sábados, 21h30.

Classificação: 12 anos.

Ingressos: R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia-entrada).

Link para compras: https://bileto.sympla.com.br/event/69194

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X