O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo audiovisual “MamÁfrika” faz temporada on-line no Sesc RJ

0 28

Livremente inspirada em situações reais, narrativas ancestrais, cotidianas e simbólicas do elenco, “MamÁfrika” é um drama familiar no qual as personagens representam arquétipos de pessoas comuns, com singulares instigantes, atravessadas por questões crônicas ligadas a raça, classe e gênero, em um cenário diaspórico e periférico, no Rio de Janeiro. A temporada começa em 4 de junho e segue até o dia 27, com sessões às sextas, sábados e domingos, às 20h.

A peça, exibida em formato virtual, propõe um olhar sensível, atento, uma reflexão sobre alguns dilemas vivenciados por parte das pessoas pretas no Brasil. A partir da tradução audiovisual de cenas e gestos que trazem memórias afetivas, ancestrais, “MamÁfrika” também faz um recorte sobre os impactos subjetivos e econômicos de uma geração que migrou da região Nordeste para o Sudeste em busca de melhores condições de vida e de uma outra, descendente da anterior, a geração que teve acesso às políticas públicas voltadas para a educação e a cultura, e, de forma frustrada, não consegue se inserir no contexto formal do mercado de trabalho.

Após as 12 sessões, o espetáculo contará com uma conversa mediada por parte da equipe MamÁfrika e convidados, em live, no dia 08/06, no perfil do SESC Rio – Instagram.

Post Patrocinado

Foto: Pedro Ivo.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Gabo Barros, Marcelo Magano e Saulo Adão. Direção: Gabo Barros. Elenco: Cátia Costa, Paulo Guidelly e Marcelo Magano. Figurino e Adereços: Rona Neves. Arte e Design: Lisimba Dafarí

Serviço

Transmissão On-line.

Temporada: 4 a 27/6. Sexta a domingo, 20h.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/espetaculo-mamafrika—2021__1235590

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X