O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “As Mamas de Tirésias” reestreia na Oficina Cultural Oswald de Andrade

0 16

A peça “As Mamas de Tirésias”, de Guillaume Apollinaire, reestreia a partir do dia 15 de janeiro, com montagem do diretor André Capuano, na área externa da Oficina Cultural Oswald de Andrade. No elenco estão as atrizes Gilka Verana, Ana Paulla Mota e Priscilla Carbone. Também está em cena Almir Rosa como “O Povo de Zanzibar”, personagem representado pela discotecagem do espetáculo.

Além da peça, haverá também uma mostra de cinema surrealista com filmes icônicos que correspondem a essa temática e a mesa de debates “Falas Sobre Surrealismo”, que trará pesquisadores para falarem sobre esse movimento artístico durante um trecho da peça. No dia 15/1, a mesa é coordenada por Sofia Boito. No dia 22/1, por Vinícius Torres Machado.

O drama surrealista “As Mamas de Tirésias” conta a história de Teresa, que ao romper com seu marido – um homem alucinado por toucinhos – o amarra, se veste com suas roupas, corta as próprias mamas e reivindica a liberdade assumindo a identidade de General Tirésias. Em seguida, ela inicia uma campanha contra a procriação. Seu marido, numa afronta, gera sozinho dezenas de milhares de bebês macabros. O enredo absurdo se soma a uma escrita fragmentada e em versos, elementos representativos da dramaturgia de Apollinaire.

Post Patrocinado

Foto: André Capuano.

Ficha Técnica

Texto: Guillaume Apollinaire. Direção: André Capuano. Atuação: Ana Paulla Mota, Gilka Verana e Priscilla Carbone.

Serviço

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – Área Externa – Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo.

Temporada: 15/1 a 12/2/22. Sábados, 11h.

Capacidade: 30 pessoas.

Classificação: 18 anos.

Ingressos: Grátis. Retirar 1h antes.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X