O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Anjo de Pedra”, de Tennesse Williams, estreia no Tucarena

0 18

Com tradução de Luis Marcio Arnaut e David Medeiros e adaptação de Nelson Baskerville e Luis Marcio Arnaut, versão de Anjo de Pedra, clássico de Tennessee Williams  (1911 – 1983) estreia sob direção de Nelson Baskerville e produção de Rodrigo Velloni no Tucarena dia 19 de março.

O elenco é formado por Sara Antunes, Ricardo Gelli, Kiko Marques, Chris Couto, Carolina Borelli, Luiza Porto, Thomas Huszar e Selma Luchesi. Completam a ficha técnica Marcelo Pellegrini (música original), Chris Aizner (cenografia e pintura de arte), Wagner Freire (iluminação), Marichilene Artisevskis (figurino) e André Grynwask e Pri Argoud (direção de imagem).

“Anjo de Pedra” (Summer and Smoke) foi escrita pelo dramaturgo estadunidense Tennessee Williams logo após os grandes sucessos de bilheteria “À Margem da Vida” (The Glass Menagerie) e “Um Bonde Chamado Desejo” (A Streetcar Named Desire). “Anjo de Pedra” foi montada poucas vezes, entre elas, a montagem de Cacilda Becker, em 1950, e de Nathália Timberg, em 1960.

Post Patrocinado

Verão de 1916. John está de férias da faculdade de medicina. Alma, sua vizinha, apaixonada desde criança por ele, tenta se aproximar. Ela é filha de um pastor anglicano, educada rigidamente, onde tudo é pecado, proibido ou imoral. Com pulsões sexuais reprimidas e comportamento excêntrico, não consegue se relacionar com outros rapazes. Ele, filho do médico da cidade, é uma espécie de playboy, ateu, não apegado a regras e moral, mulherengo e desleixado. O romance entre eles não se desenvolve. Ele acaba se envolvendo com uma moça mais jovem que Alma, porém mais aberta, educada sem a rigidez religiosa e conservadora. Resta para Alma, depois de não ser aceita pelo grande amor de sua vida, a decisão de um final trágico ou libertador.

O espetáculo tem apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa e Fórmula Natural.

Foto: Ronaldo Gutierrez.

Ficha Técnica

Autor: Tennessee Williams. Direção: Nelson Baskerville. Produção: Rodrigo Velloni. Tradução: Luis Marcio Arnaut e David Medeiros. Adaptação: Nelson Baskerville e Luis Marcio Arnaut. Elenco: Sara Antunes, Ricardo Gelli, Carolina Borelli, Luiza Porto e Thomas Huszar. Convidados: Chris Couto, Selma Luchesi e Kiko Marques.

Serviço

Local: Tucarena – R. Monte Alegre, 1024 – Perdizes – São Paulo.

Temporada: 19/3 a 15/5. Sextas e sábados, 21h. Domingos, 18h.

Ingressos: R$80,00.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X