O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “A Última Sessão de Freud” faz temporada no Teatro Vivo

0 15

O espetáculo “A Última Sessão de Freud”, montagem dirigida por Elias Andreato para o texto do premiado autor americano Mark St. Germain, ganha uma nova temporada, no Teatro Vivo, entre os dias 29 de abril e 26 de junho. As apresentações acontecem às sextas, às 20h; aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 18h.

A obra imagina um encontro fictício entre Sigmund Freud (Odilon Wagner), o pai da psicanálise, e o escritor, poeta e crítico literário C.S.Lewis (Claudio Fontana), dois intelectuais que influenciaram o pensamento científico filosófico da sociedade do século XX. Durante esse diálogo, Sigmund Freud, crítico implacável da crença religiosa, e C.S. Lewis, renomado professor de Oxford, crítico literário, ex-ateu e influente defensor da fé baseada na razão, debatem, de forma apaixonada, o dilema entre ateísmo e crença em Deus.

O texto é baseado no livro “Deus em Questão”, escrito pelo Dr. Armand M.Nicholi Jr. – professor clínico de psiquiatria da Harvard Medical School. Freud quer entender por que um ex-ateu, um brilhante intelectual como C.S. Lewis, pode, segundo suas palavras, “abandonar a verdade por uma mentira insidiosa” – tornando-se um cristão convicto.

Post Patrocinado

O Teatro Vivo mantém todos os cuidados para garantir ao público conforto e segurança e é preciso apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Foto: João Caldas.

Ficha Técnica

Texto: Mark St. Germain. Tradução: Clarisse Abujamra. Direção: Elias Andreato. Assistente de Direção: Raphael Gama. Cenário e figurino: Fábio Namatame. Desenho de Luz: Gabriel Paiva e André Prado. Trilha Sonora: Raphael Gama. Elenco: Odilon Wagner e Claudio Fontana.

Serviço

Local: Teatro Vivo – Avenida Dr. Chucri Zaidan, 2460 (antigo 860) – Morumbi – São Paulo.

Temporada: 29/4 a 26/6. Sextas, 20h. Sábados, 21h. Domingos, 18h.

Ingressos: R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia-entrada).

Link para compra on-line: https://site.bileto.sympla.com.br/teatrovivo/

Informações: (11) 3279-1520.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X