O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “A Pequena Luz” faz curta temporada no Teatro Armando Gonzaga

0 8

Realizar um espetáculo infanto-juvenil que aborde a temática do abuso sexual de crianças e adolescentes é uma iniciativa que exige coragem e sensibilidade. E foi tomada por estes sentimentos que a autora Thais Tomaz escreveu “A Pequena Luz”, montagem dirigida por Ricardo Rocha que faz curtíssima temporada nos dias 28 e 29 de Agosto, em sessão dupla diária às 14h e 17h no Teatro Armando Gonzaga.

Vista como polêmica por muitas pessoas, apresentar a questão em cena vai, além da denúncia, às consequências e desdobramentos que um ato cruel tem na vida de milhares de vítimas.

A história apresenta Luméia e Lampo, dois vagalumes que iniciam uma jornada para ajudar a pequena Sofia a conseguir se comunicar com seus pais, e através disso, obter o apoio necessário para sair de uma situação de perigo e angústia. Neste encontro mágico entre pequenos seres da natureza e humanos, cheio de descobertas e desafios, a peça pretende abrir nossos olhos para o abuso na infância, além da necessidade de um canal de comunicação aberto sobre um tema tabu em muitas famílias, na esperança de prevenir esse tipo de violência.

Post Patrocinado

A ideia surgiu do desejo de realizar um espetáculo infanto-juvenil com algo percebido com mais atenção em meio à pandemia de Covid-19: os ruídos na comunicação. Para ajudar a elucidar a questão no trato de um tema já delicado por si só, a equipe conta com valiosos aliados: a ludicidade da linguagem teatral e os elementos cênicos, que ajudam a explicitar sinais e sintomas característicos de uma agressão desse tipo, e a urgência de um diálogo aberto nesses casos.

Foto: Vítor Granja.

Ficha Técnica                                                                                  

Texto: Thais Tomaz. Direção: Ricardo Rocha. Elenco: César Vieira, Elizândra Souza, Iane de Jesus, João Mabial, e Júlia Drummond.

Serviço

Local: Teatro Armando Gonzaga – Av. General Osvaldo Cordeiro de Farias, 511 – Marechal Hermes – Rio de Janeiro.

Datas: 28 e 29/8. Sábado e domingo, 14h e 17h.

Ingressos: R$0,50 (inteira) e R$0,25 (meia-entrada).

Classificação: Livre.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X