O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “A Moscou! Um palimpsesto” faz curta temporada na Casa Quintal, no Rio

0 32

O espetáculo “A Moscou! Um palimpsesto” ganha curta temporada de 26 a 28 de novembro de 2021 na Casa Quintal, como parte de seu projeto A Moscou! Circulação Nacional, financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. O projeto marca o retorno da companhia ao teatro presencial depois de quase dois anos afastada dos palcos devido à pandemia de Covid 19. O espetáculo da Cia. Setor de Áreas Isoladas, tem concepção e direção de Ada Luana e dramaturgia de Ada Luana e Gabriel F. No elenco: Ada Luana, Ana Paula Braga, Camila Meskell, Filipe Togawa, Kalley Seraine e Taís Felippe.

“A Moscou! Um palimpsesto” é uma reescrita contemporânea do clássico “As três irmãs”, de Anton Tchekhov. Em um diálogo caloroso entre o teatro e a música, quatro atrizes e dois músicos se propuseram a compor a sua versão do drama. Escrita entre os vestígios da peça original, a peça explora o tema da dificuldade de resistir à erosão da vida e dos sonhos pela ação do tempo. Revisitando o drama dos 4 irmãos tchekhovianos que sonham em voltar para Moscou, o paraíso perdido, sem nunca conseguir, deparamo-nos com questões que dialogam perfeitamente com nosso aqui e agora.

Foto: Diego Bresani.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Concepção e direção: Ada Luana. Assistência de direção: Julia Rizzo. Dramaturgia: Ada Luana e Gabriel F. Iluminação: Diego Bresani. Direção musical e Trilha sonora original: Filipe Togawa. Músicos instrumentistas: Filipe Togawa (piano) e Kalley Seraine (violino). Cenário e Figurinos: Roustang Carrilho. Elenco: Ada Luana, Ana Paula Braga, Camila Meskell, Filipe Togawa, Kalley Seraine e Taís Felippe.

Serviço

Local: Casa Quintal – Rua Sílvio Romero,36 – Lapa – Rio de Janeiro.

Data: 26 a 28/11. Sexta, 20h30. Sábado e domingo, 20h.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: Grátis.

Lotação: 20 lugares.

Reservas obrigatórias em: (21) 9 9717-1207.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X