O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “A História de Baker” estreia on-line em 9 de julho

0 21

Com concepção de Cristiane Zuan Esteves, que assina a direção e dramaturgia com  Beto Matos, “A História de Baker”  ganha o universo online com sessões dias 9, 10 e 11 de julho, no Facebook do Teatro Paulo Eiró; 16, 17 e 18 de julho, no Facebook do Teatro João Caetano e 23, 24 e 25 de julho, no Facebook do Teatro Cacilda Becker.

O espetáculo também realiza duas apresentações extras nos dias 12 e 19 de julho, segundas-feiras, às 16h, pelo canal do YouTube A História de Baker.

Contemplado com o Prêmio Zé Renato de Teatro na Cidade de São Paulo em 2019, o espetáculo “A História de Baker” chegaria aos palcos em maio de 2020, mas devido à pandemia e ao fechamento dos teatros teve sua estreia adiada. A partir do nome Baker, a montagem é pensada como um apelo sensível-poético para reavaliar, revolver, redescobrir de que forma age o dispositivo colonial.

Post Patrocinado

A peça passeia pela história do colonialismo, do capitalismo e da exploração, além das várias formas da necropolítica e por elementos autobiográficos trazidos por Cristiane Zuan Esteves.

“A História de Baker”  atravessa muitos outros Bakers – Josephine Baker, a bomba de Baker no atol de Bikini e a ilha de Baker, entre outros – para refletir com humor sobre nossa posição como devorador ou devorado, colonizador ou colonizado. A partir disso, Cristiane Zuan Esteves pergunta: Somos todos canibais?, já que na peça a artista busca refletir sobre os fatos que assolam as vítimas da colonização até hoje.

Ficha Técnica

Concepção: Cristiane Zuan Esteves. Dramaturgia e direção: Cristiane Zuan Esteves e Beto Matos. Elenco: Cristiane Zuan Esteves e Beto Matos.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 9 a 11/7. Sexta e sábado, 21h. Domingo, 19h (Teatro Paulo Eiró). 16 a 18/7. Sexta e sábado, 21h. Domingo, 19h (Teatro João Caetano). 23 a 25/7. Sexta e sábado, 21h. Domingo, 19h. (Teatro Cacilda Becker). 12 e 19/7. Segundas, 16 (YouTube Canal A História de Baker).

Ingressos: Grátis.

Classificação: 10 anos.

Facebook: Teatro Paulo Eiró, Teatro João Caetano e Teatro Cacilda Becker.

YouTube: Canal A História de Baker.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X