O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “A Cruzada dos Corações Puros” faz sessão na programação do #EmCasaComSesc

0 17

No ar há um ano, a programação do Crianças #EmCasaComSesc segue em 2021 com apresentações diversificadas, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem aos sábados, mas este ano em novo horário, às 15h, no Instagram e no YouTube Sesc SP. As transmissões voltam a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, ainda sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19.

No sábado, 22 de maio, às 15h, direto do Sesc Santo Amaro, a Cia. Variante apresenta o espetáculo “A Cruzada dos Corações Puros (ou Quem Inventou a Guerra?)”, com direção de Danilo Mora e dramaturgia de Tati Takiyama. Inspirada no poema “A Cruzada das Crianças”, de Bertolt Brecht (1898-1956), que conta a história de crianças em situação de guerra, a peça faz um paralelo com a guerra da Síria, a Segunda Guerra Mundial e as guerras diárias do nosso país.

A obra retrata a vida de crianças vítimas da guerra que, por estarem órfãs e sem perspectivas, decidem se unir para cruzar o mundo em busca do autor da história mundial e pedir que ele mude os rumos da história – e forneça um final feliz. Nesse caminho, particularidades da vida das personagens, como os medos, a amizade verdadeira, o amor, os sonhos, a saudade e a pureza da infância, são desvendadas.

Post Patrocinado

Foto: Thiago Takiyama.

Serviço

Data: 22/5. Sábado, 19h.

Classificação: Livre.

Confira nas Redes Sociais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X