O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “20.000 Léguas Submarinas” estreia em 4 de junho no CCBB Rio

0 32

Um misterioso veículo subaquático. Uma tripulação cheia de segredos. Um monstro assombrando os oceanos. Três tripulantes, que acabaram de chegar. E você, já entrou em um submarino? O palco será o oceano; as cortinas, as paredes do submarino. Poltronas e corredores viram cabines enquanto varas de luz fazem as vezes do equipamento de mergulho. Nesta aventura, atores são os tripulantes e o público; os passageiros. A temporada acontece a partir de 4 junho até 26 de junho, aos sábados e domingos, às 16h, no CCBB Rio.  

Nesta montagem de “20.000 Léguas Submarinas”, o teatro é transformado num autêntico submarino, na encenação concebida pelos atores Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues, sob a direção de Alvaro Assad. Em “20.000 Léguas Submarinas”, diretor e atores desenvolveram um repertório de ações, jogos e esboços de cenas, usando os recursos oferecidos pelo vocabulário físico da pantomima e pelo vídeo com elementos que dão forma aos cenários da aventura.

As ações executadas pelos atores ao vivo, muitas delas com as técnicas circenses, também são exibidas, oferecendo ao espectador um efeito de zoom ou um ângulo de visão diferente, recurso que dará uma dimensão fantástica às peripécias, criando ilusões e imagens inusitadas. O espetáculo vai às profundezas do oceano em um meio de transporte fantástico e para isso, a cenografia foi elaborada para receber e jogar com as projeções de vídeo. O principal elemento cenográfico é o corpo de cada ator, com seus comportamentos físicos descrevendo a espacialidade ao seu redor. A ideia é colocar em cena os efeitos aquáticos descritos no romance de Júlio Verne.

Post Patrocinado

Foto: Mariana Chama.

Ficha Técnica

Idealização: Cia Solas de Vento. Direção: Alvaro Assad. Dramaturgia: Bobby Baq e Alvaro Assad em colaboração com Elenco. Música Original: André Vac. Direção de Arte e Figurinos: Renato Bolelli e Vivianne Kiritani. Visagismo: Cleber de Oliveira. Cenografia: Cia. Solas de Vento e Alvaro Assad. Elenco: André Schulle, Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues, com participações de Bobby Baq e Marcel Gilber.

Serviço

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II – Rua Primeiro de Março, 66, Centro – Rio de Janeiro.

Temporada: 4 a 26/6. Sábados e domingos, 16h.

Classificação: A partir de 5 anos.

Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada).

Link para compra: https://www.eventim.com.br/artist/viagensextraordinarias-ccbbrj/

Informações: (21) 3808-2020.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X