O Portal da Arte Brasileira

Especial “Zezé Motta – Mulher Negra” tem transmissão em 25 de julho

0 10

Zezé Motta, ícone negro da cultura brasileira, promete não deixar o dia 25 de julho passar despercebido. A artista realiza às 17h o especial “Zezé Motta – Mulher Negra”, que será transmitido no canal L!Ke e pelo canal oficial do Teatro Bradesco no Youtube.

O Dia 25 de Julho é uma data para trazer à memória de todos nós a luta das mulheres negras latino-americanas e caribenhas para uma sociedade mais justa. É um dia especial para relembrar a história de Tereza de Benguela. No Brasil, no dia 2 de junho de 2014, foi sancionada a Lei que institui o Dia da Mulher Negra, em homenagem à grande líder quilombola – fruto de intensa mobilização dos movimentos de mulheres negras brasileiras.

Na apresentação musical da atriz-cantora, músicas consagradas como “Magrelinha” de Luiz Melodia, e “Tigresa” de Caetano Veloso. Zezé vai estar acompanhada da maestrina Claudia Elizeu, e este ano uma novidade, seu pocket-show vai contar com a participação especial da jovem cantora Malía.

Post Patrocinado

A apresentação será de Luana Xavier – atriz, apresentadora, influenciadora digital e ativista em prol do povo preto -, e Rafaela Pinah – mulher trans negra, pesquisadora de tendências, colunista e diretora criativa do Coolhunter Favela. O especial trará ainda depoimentos de mulheres pretas como as atrizes Cris Vianna, Elisa Lucinda, Indira Nascimento, Cacau Protásio, a cantora Iza, a escritora Conceição Evaristo, a filósofa Djamila Ribeiro e a ex-BBB Camilla de Lucas.

Foto: Bendito Benedito.

Serviço

Canal L!ke (530 da Claro – 500 da Claro NET) e transmissão on-line.

Data: 25/7. Domingo, 17h.

YouTube: Canal Teatro Bradesco.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X