“Espaço Seguro para Ficar em Risco" faz apresentação no #EmCasaComSesc

Douglas Iesus e Anelise Mayumi, do grupo Fragmento Urbano, faz sessão de “Espaço Seguro para Ficar em Risco” na quinta-feira, 3 de setembro. O trabalho é uma performance criada a partir do desdobramento de dois trabalhos anteriores: “Na pressão” e “Balada Manifesto”.

Movidos pelos questionamentos levantados pelo que seria o “novo normal” nas periferias, os artistas se perguntam quais danças necessitam ser reinventadas para manter-nos vivos e como dançar em casa pode ser um privilégio para alguns ou alternativa para outros neste momento . Na performance cênica, são utilizados sacos transparentes para elaborar a poética e estética visual das pressões diárias às quais estamos submetidos.

O grupo Fragmento Urbano nasceu em 2009 da inquietude de jovens da periferia da Zona Leste de São Paulo, que traziam como ponto de interesse comum a criação de espetáculos a partir das linguagens de Funk Styles, do Hip Hop e da intervenção urbana. Compreendendo a dança como um campo de pesquisa amplo e profundo, atualmente as pesquisas para criação se concentram na investigação de uma corporeidade periférica, afro-diaspórica, ameríndia, plural e potente.

Serviço

Data: 3/9. Quinta, 21h30.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!