O Portal da Arte Brasileira

Espaço Kasulo apresenta espetáculos de dança on-line em 29 de junho

0 15

Em live transmitida ao vivo pela plataforma do Youtube diretamente do espaço Kasulo, ainda sem a presença de público, no dia 29 de junho, às 19h, Manuela Aranguibel compartilha a abertura do processo de criação de “na nossa memória” e Pietro Morgado dança “Nômade”.

Na sequência, rola uma boa conversa entre os artistas, com a participação do público e mediação/provocação da atriz Janaina Leite (Grupo XIX de Teatro) e da bailarina Vanessa Macedo (Cia Fragmento de Dança), curadoras do projeto.

Em “na nossa memória”, Manuela Aranguibel, ao lado de Cesar Aranguibel e Jorge Hernández, que respondem também pelo arranjo musical do trabalho, constrói toda a movimentação da peça de dança baseada na memória do corpo, a um só tempo sólido e sutil que, em sua finitude, carrega toda uma eternidade.

Post Patrocinado

Para a performance de improvisação “Nômade”, Pietro Morgado utiliza os materiais criados na sua série de vídeos homônima, como disparadores para uma atualização em um novo contexto. O trabalho incorpora um tipo de pensamento nômade – sempre em transformação e deslocamento -, na lógica de composição, que revela os procedimentos elaborados e os desdobramentos performáticos da investigação inserida no espaço urbano.

A proposta da Cia Fragmento de Dança, que já recebeu o prêmio Denilto Gomes e foi indicada ao APCA de Dança 2020, acolhe desde 2016 trabalhos de dança, teatro e performance inéditos, recém estreados ou em processo.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 29/6. Terça, 19h às 21h.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Canal Kasulo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X