O Portal da Arte Brasileira

Espaço Diálogos Acrobáticos promove workshops gratuitos a partir de 15 de maio

0 50

A partir de 15 de maio, o Espaço Diálogos Acrobáticos promove uma série de workshops presenciais gratuitos em sua sede, em São Bernardo do Campo. As aulas serão ministradas até 7 de junho e ocorrerão às terças-feiras, das 20h às 22h e domingos das 15h às 17h. Além das ações presenciais, serão ainda lançadas 3 vídeo-aulas e um webdoc.

Entre os cursos oferecidos estão: “Alongamento e Contorção” (15/5), com Michelli Rebulho; “Parada de Mãos” (17/5), com Jeisel Bomfim; “Circo para Crianças” (22/5), com Michelli Rebulho; “Tecido e Lira” (24/5), com Jeisel Bomfim; “Equilibrismo” (31/5), com Julian Granito; “Acrobacia de Solo” (5/6), com Jovani Almeida e “Palhaçaria” (7/6), com Dudu do Circo.

O Espaço Diálogos Acrobáticos, situado em São Bernardo do Campo, recebe ensaios e apresentações de circo, teatro e dança, além de ministrar aulas permanentes à população da cidade desde 2014. Ao longo de sua existência, o espaço revelou artistas que trabalham em grandes companhias nacionais e internacionais, sendo um ponto de referência em circo contemporâneo, destinado a receber profissionais e estudantes das mais diversas regiões para intercâmbio e trocas de saberes.

Post Patrocinado

O projeto foi contemplado no ProAC Direto 40 da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Minibiografia dos Professores

Jeisel Bomfim: Fundador e coordenador do Espaço e Cia. Diálogos Acrobáticos, é professor de artes circenses desde 2002. Estudou no Circo no Picadeiro, Circo Escola, Oz Academia Aérea, CEFAC (Centro de Formação Profissional em Artes Circenses), Julius Acrobáticos entre outros. Formado em Teatro pela Fundação das Artes. 

Michelli Rebulho: Fundadora e coordenadora da Cia. Diálogos Acrobáticos. Artista circense, bailarina e atriz. Leciona artes circenses desde 2005 nas modalidades: aéreos, flexibilidade, criação e coreografia de números em diversos locais. Formada em teatro pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul.  Estudou e pesquisou circo em diversas instituições, como: Circo Escola Picadeiro, Centro de Formação do Artista Circense, Escola Paulista de Circo e Juventude Cidadã. Estudou dança na Escola Municipal de Bailado de São Paulo e na Aggregat Escola de Danças. 

Julian Granito: Artista circense colombiano, formado na Escola Juan Bosco Obrero (Bogotá/Colômbia – 2016) como técnico em artes cênicas e circenses, na  Escola Nacional Circo Para Todos (Cali/Colômbia – 2018) especializado em Equilíbrios (corda bamba, arame fixo e monociclos), e no SENA (Serviço Nacional de Aprendizagem/Colômbia – 2014) especializado em Magia, Ilusionismo, Prestidigitação e Técnica tradicional de Clown. 

Jovani Almeida: Trabalha há 10 anos com arte e educação. Licenciado em Educação Física pela Fefisa, Faculdade Integrada de Santo André, turma de 2010, e está cursando bacharelado em Educação Fisica na Uscs unidade Campos centro de São Caetano do Sul. 

Dudu do Circo: Eduardo “Dudu do Circo” do Amaral iniciou sua carreira artística em 2002 em São Bernardo do Campo. Formou-se na ESLIPA Escola Livre de Palhaços em 2016, após ter estudado no CEFAC (Centro de Formação Profissional em artistas circenses – 2006), na Escola de Circo de Londrina (2011), e no projeto Juventude Cidadã. Entre seus mestres e professores, destacam-se: Alexandre Roit, Marcelo Milan, Du Circo, Claudio Urbi, Chacovachi e Tomate (Argentina), Linde Hartman (Bélgica), Ricardo Puccetti.

Serviço

Local: Espaço Diálogos Acrobáticos – Rua José Bonifacio, 512 – Centro – São Bernardo do Campo.

Alongamento e Contorção. Com Michelli Rebulho. Data: 15/5. Domingo, 15h às 17h. Link para inscrições: https://forms.gle/vTFDri7G74e7aB6K9

Parada de Mãos. Com Jeisel Bomfim. Data: 17/5. Terça, 20h às 22h. Link para inscrições: https://forms.gle/EMvD1Yao5WE2wreo8

Circo para Crianças. Com Michelli Rebulho. Data: 22/5. Domingo, 15h às 17h. Link para inscrições:  https://forms.gle/JiJRsBb9t73pvPwz6

Tecido e Lira. Com Jeisel Bomfim. Data: 24/5. Terça, 20h às 22h. Link para inscrições: https://forms.gle/WAY8A8QN1KCzkZJ26

Equilibrismo. Com Julian Granito. Data: 31/5. Terça, 20h às 22h. Link para inscrições: https://forms.gle/6SNsLRXUyGEYxzWs6

Acrobacia de Solo. Com Jovani Almeida. Data: 5/6. Domingo, 15h às 17h. Link para inscrições: https://forms.gle/Yx8YyC1RAxNK4AYGA

Palhaçaria. Com Dudu do Circo. Data: 7/6. Terça, 20h às 22h. Link para inscrições: https://forms.gle/cfrtJSxmB61ndKJFA

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X