O Portal da Arte Brasileira

Escuta Rio – Festival da Canção abre inscrições para premiar talentos da cena carioca

0 18

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do “Escuta Rio – Festival da Canção”, um festival de música autoral, 100% digital, que vai escolher e premiar quatro talentos da música carioca com a oportunidade de gravar em vídeo: uma de suas músicas autorais e uma releitura de uma grande canção escolhida entre as dos antigos festivais da canção. A gravação terá a direção de Letícia Pires e produção da Luminar Entretenimentos.

As inscrições para o ESCUTA RIO – Festival da Canção vão até o dia 10 de fevereiro, via formulário na bio do perfil do Instagram. Ao final, um time de jurados com muita experiência no mercado musical e artístico vai escolher os vencedores: a empresária Tânia Arthur, as DJs Transpira: Amanda Grimaldi e Camilla Molica, o produtor Caio Bucker e o jornalista Edu Carvalho.

O anúncio dos selecionados será no dia 18/2/2021 também pelas redes sociais. Após a seleção, os artistas terão conversas com a direção para que, juntos, construam um material autoral que reflita a identidade musical dos selecionados na linguagem audiovisual. Depois, os artistas gravam os vídeos com performance ao vivo. 

Post Patrocinado

Os selecionados também receberão uma ajuda de custo no valor de R$1 mil para arcar com as despesas dos ensaios. Somente artistas que residam há pelo menos dois anos na cidade do Rio de Janeiro podem participar. 

Na inscrição, o candidato deverá enviar a canção com a qual deseja competir em formato mp3. A gravação não precisa ser profissional. As filmagens serão dirigidas por Letícia Pires e pela equipe da Luminar Entretenimentos, que também realiza o festival ao lado da Hassis Produções. O projeto é um dos contemplados no edital “Fomenta Festival RJ”, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc.

Após os vídeos prontos, haverá ainda votação popular via redes sociais para escolher a melhor música entre os quatro finalistas. A votação é por engajamento na publicação e a canção que tiver mais likes ganhará um prêmio de R$1.000,00.

As filmagens do festival ESCUTA RIO – Festival da Canção acontecem em  24 de fevereiro de 2021 e obedecendo a todos os protocolos de segurança desenvolvidos pela Organização Mundial da Saúde, pelo Ministério da Saúde; e respeita as normas de segurança sanitária elaboradas por decretos da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. 

Ficha Técnica

Idealização e direção: Letícia Pires. Realização: Hassis Produções.
Produção: Hildo de Assis e Letícia Pires
Jurados: Tânia Arthur, as DJs Transpira: Amanda Grimaldi e Camilla Molica, Caio Bucker e Edu Carvalho

Serviço

Inscrições abertas: Até 10/2/2021.

Resultado da seleção do júri: 18/2/2021.

Votação do público (melhor canção autoral): 15 a 20/3/2021.

Resultado final: 21/03/2021.

Instagram: https://www.instagram.com/escutario

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X