O Portal da Arte Brasileira

Esculturas de Adelio Sarro ganham exposição na ciclovia Pinheiros a partir de 16 de julho

0 7

O Memorial da América Latina leva 12 esculturas do artista Adelio Sarro para uma exposição na ciclovia do rio Pinheiros, a partir do dia 16 de julho. Intitulada “O ser humano Sideral, por Adelio Sarro”, a exposição com curadoria do Memorial, marca o início de mais um projeto da instituição que visa apresentar artistas de seu acervo ou de parceiros em outros espaços públicos da cidade.

As 12 esculturas monumentais, feitas em fibra, estavam expostas na galeria aberta do Memorial desde setembro de 2019. A série traz personagens caracterizados por braços, pernas, mãos e pés com dimensões exageradas, assim como por feições muitas vezes carregadas, mas que produzem um efeito suave, multicolorido e harmônico.

A técnica empregada foi desenvolvida pelo próprio artista. Após concluir os moldes básicos das esculturas, são adicionadas camadas de pigmentos coloridos e, ao final, para protegê-las, é aplicada uma camada de um verniz especial.

Post Patrocinado

As obras estarão expostas no ponto de apoio do Jaguaré da ciclovia. O acesso à exposição pode ser feito apenas de bicicleta a partir da Vila Olímpia, Parque do Povo e Cidade Universitária.

Serviço

Local: Ciclovia Rio Pinheiros, ponto de apoio Jaguaré.

Abertura: 16/7. Sexta, 11h.

Visitação: Todos os dias. 5h30 às 19h.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X