O YouTube Space Rio e a Spectaculu, escola de arte e tecnologia que tem Gringo Cardia, Marisa Orth e Vik Muniz entre seus diretores, celebram mais um ano de parceria com o lançamento de “Spectaculu – Mestres do Samba”, série musical estrelada por Nelson Sargento e outros bambas da velha guarda do samba carioca. O conteúdo foi produzido por jovens das periferias do Rio que passaram pelo curso de formação especial do instituto num trabalho de valorização da memória, da arte popular e da negritude durante o período de isolamento social e os desafios da Covid-19.

A série de 13 episódios, recheada de depoimentos e apresentações musicais, promove um intercâmbio de gerações para contar as histórias de grandes mestres da nossa música, como Tia Surica, Rubem Confete, Vilma Nascimento, Francineth Germano, Tiãozinho da Mocidade, Zé Luiz do Império, grupo Razões Africanas e Tantinho da Mangueira (falecido recentemente), sempre falando a língua dos jovens.

Os primeiros episódios estão disponíveis no canal da Spectaculu no YouTube e é fruto de uma parceria das organizações para oferecer a jovens das periferias uma formação especial.

 

Serviço

Youtube: youtube.com/channel/UCiOtL_cNQFZRQkr1lzD1q1g

Compartilhe!