O Portal da Arte Brasileira

“Épico” estreia em 15 de janeiro temporada on-line

0 20

As elaborações sobre o teatro épico discutidas por Bertolt Brecht (1898 – 1956) no texto-manifesto Um Pequeno Organon para o Teatro (1948) foram o ponto de partida para a criação do espetáculo “Épico”, da Cia. Tercer Abstracto, que fará temporada online a partir de 15 de janeiro de 2021, sexta, 19h, via plataforma Zoom. A direção é de David Atencio e, no elenco, estão Giovanna Monteiro, Giu Castro, Mateus Fávero, Marô Zamaro e Paulo Eduardo Rosa.

A peça mostra um momento em que os anos do calendário já haviam chegado ao número de 1348 quando uma peste mortífera atacou a Europa. Estamos em 2020, vivendo um épico momento a nível nacional e internacional que parece não ter saída. O ponto de partida e Épico é Bertolt Brecht, que indica uma proposta didática e narrativa que transforma o teatro numa potente sala de aula.

Com texto criado de forma conjunta pela companhia a partir das propostas do dramaturgo e poeta alemão, o espetáculo transporta os questionamentos feito por Brecht para o Brasil de 2020, que vive crises políticas, sanitárias e sociais. O espetáculo explora as potencialidades da ferramenta online, incluindo seus recursos de transmissão de áudio e a exibição de vídeos pré-gravados.

Post Patrocinado

A peça foi contemplada pelo edital ProAC Nº 01/2019 – Produção e Temporada de Espetáculos Inéditos de Teatro Primeiras Obras.

Foto: Brendo Trolesi.

Ficha Técnica

Direção: David Atencio. Artistas convidados: Giovanna Monteiro, Giu Castro, Marô Zamaro e Paulo Eduardo Rosa.

Serviço

Plataforma Zoom.

Temporada: 15 a 31/1/2021. Sexta a domingo, 19h. Sessão extra: 25/1. Segunda, 19h.

Ingressos: Grátis.

Reservas: Através do e-mail epicoprojeto@gmail.com 

Classificação: Livre.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X