O Portal da Arte Brasileira

Encontro sobre horror e dimensões políticas no cinema acontece em 14 de maio

0 10

A pesquisadora Laura Cánepa participará, no dia 14 de maio, sexta-feira, a partir das 10h, de um evento virtual organizado pelo NUCINE, Núcleo de Produção do Curso de Cinema do campus Estácio Tom Jobim, na Barra da Tijuca. A iniciativa acontecerá por meio do Teams e será totalmente gratuita. O público externo também poderá participar.

Os admiradores da sétima arte poderão acessar o link duas horas antes do evento pelo Instagram do NUCINE.  O objetivo deste encontro é explorar a relação entre o horror (com ênfase no meio cinematográfico) e as determinadas dimensões políticas e sociais do presente. Julia Farias, aluna do curso, será a mediadora do bate-papo.

O horror é um importante meio de reflexão sobre os dilemas de sua época. No cenário contemporâneo, encontramos uma relação intrínseca entre suas narrativas ficcionais e às questões de ordem sociopolítica que assolam nossa realidade. Hoje, mais do que nunca, o gênero se torna um horizonte filosófico de pensamento e uma forma de compreensão metafórica (ou até quase factual) de nossa sociedade. Frente a esta (re)valorização do horror, essa iniciativa propõe investigar suas produções como expressões de forças culturais encontradas em momentos históricos específicos.

Post Patrocinado

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 14/5. Sexta, 10h.

Link: via Teams e duas horas antes do evento pelo Instagram.

Instagram: @nucinetomjobim.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X