[EVENTO] Encontro percorre diversos espaços culturais de São Paulo

[EVENTO] Encontro percorre diversos espaços culturais de São Paulo

Boca do Céu 2018 reúne contadores de histórias de vários lugares do mundo entre os dias 22 e 26 de maio.

Em sua 8ª edição, o Boca do Céu – Encontro Internacional de Contadores de Histórias traz 6 artistas internacionais, mais de 40 convidados brasileiros e cerca de 100 atividades distribuídas em mais de 6 espaços culturais da cidade.

 

A programação do evento tem cerca de 100 atividades gratuitas, entre espetáculos, oficinas, rodas de conversas e intervenções artísticas.

Os espaços que abrigarão o evento são Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Sesc Bom Retiro, no Auditório Ibirapuera, nas Fábricas de Cultura, na Cinemateca Brasileira e no Itaú Cultural.

Com o objetivo de propiciar ao público diferentes formas de contato com a arte da narração oral, a programação está dividida em oito eixos temáticos, que refletem diferentes “urgências poéticas”.

São eles: Percurso – processos de criação de contadores de histórias; Urgências poéticas em diferentes escutas: questões de acessibilidade; Urgências de encontros – festivais de contadores de histórias no Brasil; Urgências de pertencimento: raízes ameríndias na alma brasileira, Multiplicidade cultural – vozes de outros povos e Raízes africanas na alma brasileira e Urgências poéticas na Educação.

Crédito:(Divulgação/Tião Carvalho/Igor Costa)

 

Para trazer à tona todos esses temas, o Encontro fomenta uma pluralidade de vozes de sete países.

O time de artistas brasileiros é formado por André Gravatá, Cristino Wapichana, Daniel D’Andrea, Eric Chartiot, Marcus Borja, Marcelo D’Salete, Rosana Reátegui, Teatro Griô, Tião Carvalho, Vinícius Mazzon e muitos outros.

 

Crédito:(DIvulgação/Cristino Wapichana /Pedro Napolitano Prata)

Os convidados internacionais são Nacer Khémir (Tunísia), Charlotte Alston (Estados Unidos), Ana Sofia Paiva (Portugal), Mercedes Carrión (Peru), Malika Halbaoui (Marrocos) e Pépito Matéo (França).

 

Crédito:(Diculgação/ Charlotte Alston/Deborah Boardman)
Crédito:(Divulgação/Malika Halbaoui/Eric Chiclet)
A programação completa você confere aqui!

 

 

Sem comentários

Insira um Comentário

#SIGA-NOS Instagram