O Portal da Arte Brasileira

Elísio Pitta estreia “Rio sem Margem” no Festival Funarte Acessibilidança em 18 de agosto

0 10

O espetáculo “Rio sem Margem”, do coreógrafo e bailarino Elísio Pitta, da Bahia, estreia no Festival Funarte Acessibilidança na próxima quarta-feira, 18 de agosto, às 20h. A montagem utiliza elementos da dança moderna, do teatro, da dança dos orixás, da capoeira e outros símbolos da ancestralidade africana. A obra é um dos 25 projetos contemplados pelo Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual 2020, que serão apresentados até outubro. A exibição em vídeo, gratuita e com audiodescrição e Libras, será realizada no canal da Funarte no YouTube.

“Rio sem Margem” unifica dança, vídeo, projeção, cenário e interpretação corporal em Libras. O espetáculo foi elaborado, montado e encenado de forma remota. Elísio Pitta é coreógrafo, bailarino, professor, especialista em Gestão Cultural, mestre em Artes Cênicas (MFA) pela University of British Columbia Okanagan Campus, do Canadá, e formado em Administração de Empresas pela Business Center Information Technology (BCIT), de Seattle. Possui 45 anos de experiência em atividades artísticas que abrangem as áreas de dança, música, teatro e cinema. Estudou e trabalhou com renomados mestres das artes em várias partes do mundo, como Mestre Waldemar da Paixão; Raimundo Bispo dos Santos, o Mestre King; Clyde Morgan; Lia Robatto; Maria Fux; Ruben Cuello; Alvin Ailey, Maurice Béjart e Neide Aquino.

Ficha Técnica

Post Patrocinado

Intérprete-criador: Elísio Pitta. Encenador: Gatto Larsen. Direção de arte: Alberto Pitta. Produção executiva: Aline Cléa.

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 18/8. Quarta, 20h.

YouTube: Festival AcessibiliDança.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X