O Portal da Arte Brasileira

Elias Andreato dirige espetáculo on-line “Sônia – Um Ato por Tolstói”

0 18

A atriz e bailarina Mariana Muniz estreia monólogo online sobre a vida de Sófia Andrêievna Tolstaia no dia 13 de abril, às 20h pelo Youtube, com direção de Elias Andreato. Neste espetáculo, os dois veteranos trabalham  na dramaturgia do jovem escritor Thiago Sogayar Bechara, com carreira literária e editorial, mas ainda inédito nos palcos.

O solo apresenta Sófia Andrêievna Tolstaia (cujo apelido era Sônia), a viúva de Liev Tolstói, autor de clássicos universais como “Guerra e Paz” e “Anna Kariênina”, a partir de uma visão feminina da relação conjugal que, desde o século XIX, é tema de discussão na filosofia, na sociologia, na psicologia, na política e, claro, na literatura, onde Tolstói deu primazia biográfica para acontecimentos ligados direta ou indiretamente ao seu casamento.

Na peça, preparando-se para receber uma homenagem póstuma feita ao marido, a viúva Sófia Andreiêvna (Sônia) se debate contra as paredes de sua memória e acaba por revelar seu ponto de vista sobre um homem a respeito do qual o mundo inteiro pensava ter direitos. 

Post Patrocinado

Foto: Cláudio Gimenez.

Ficha Técnica

Texto: Tiago Sogayar Bechara. Direção e Ambientação Cênica: Elias Andreato. Elenco: Mariana Muniz.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 13 a 22/4/21. Terças, quartas e quintas, 20h. 

Ingressos: Grátis.

Classificação: 14 anos.

YouTube: Canal MoviCena Produções.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X