Eisenbahn lança 11 canções inéditas de Adoniran Barbosa

A marca de cerveja Eisenbahn lançará 11 canções inéditas de Adoniran Barbosa! O projeto é uma homenagem ao ícone da música brasileira que completaria 11 décadas neste ano, caso estivesse vivo!

As faixas estarão disponíveis a partir do dia 6 de agosto no Spotify. Artistas de peso integram este projeto, como Elza Soares, Zeca Baleiro e Di Melo e em ascensão como a banda Francisco El Hombre, ÀVUÀ, Zé Ibarra, Rubel, Barro, Luê, Amanda Pacífico e Illy também cantarão as músicas de Adoniran. O projeto tem curadoria do Coala Lab e produção da Dahouse Áudio. O produtor musical é Lucas Mayer que coordenou o projeto à distância com os artistas que gravaram de forma remota.

Adoniran Barbosa era o nome artístico de João Rubinato. Conhecido nacionalmente como o pai do samba paulista, além de músico, foi compositor, humorista, radialista, ator e até artesão. Nascido em Valinhos, no interior de São Paulo, o artista faleceu em novembro de 1982 e além do clássico “Trem das Onze”, entre os grandes sucessos da carreira estão: “Saudosa Maloca”, “Iracema” e “Samba do Arnesto”.

Compartilhe!