Eduardo Giannetti conversa sobre ética e política no #mirantedaCasa

O #mirantedaCasa aproveita o lançamento do livro O anel de Giges, de Eduardo Giannetti, para debater a situação do país, suas perspectivas e as relações entre Estado e sociedade civil, através de um balanço do ano de 2020. O bate-papo acontece em 3 de dezembro, quinta, às 19h.  

O papel dos intelectuais e das ideias filosóficas na política e na mudança social serão temas dessa prosa sobre os sentidos da liberdade. Se o mundo é um grande palco, que tipo de atores somos nós na vida pública? Entre o desejo coletivo e a questão pessoal, o dever kantiano e a psicologia moral de Machado de Assis, a convergência entre ética e felicidade passa, necessariamente, pelo reflexo e reflexão de nosso atos que serão postos em debate com Giannetti.

O progama #mirantedaCasa é do Educativo da Casa de Cultura do Parque e convida personalidades da cena contemporânea para debater assuntos que instigam a pensar o novo na História e na Cultura. Mediado por Gabriel Campos, a conversa é pontuada por leituras de trechos literários que precedem às perguntas, são provocações poéticas que caracterizam o programa. É um lugar de escuta, que estimula o debate, exercita e excita a memória, buscando alternativas para sair do lugar-comum olhando para o futuro. O saber é faísca e pólvora.

Foto: Renato Parada.

Serviço

Data: 3/12. Quinta, 19h.

Confira nas Redes Sociais: @CasadeCulturadoParque

Compartilhe!